Estado grave: Cantor Pedro tem parada cardíaca, confirma assessoria de Leonardo

Durante uma entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica havia confirmado que o artista havia apresentado uma piora clínica.

Pedro, filho de Leonardo. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve uma parada cardíaca às 4h da manhã desta segunda-feira (23), que teria durado seis minutos, segundo informações dadas pela Ede Cury, assessora do cantor Leonardo à TV Anhanguera. De acordo com ela, ele encontrava-se estável por volta das 6h30 desta segunda. Na tarde de domingo (22), segundo Ede, ele também teve uma disritimia cardíaca. A família do cantor estuda a possibilidade de transferí-lo para um hospital em São Paulo.

Durante uma entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica que atende o cantor havia confirmado que o artista havia apresentado uma piora clínica em seu estado de saúde. Pedro, que também é cantor de música sertaneja, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro em uma estrada próxima à divisa entre Goiás e Minas Gerais.

De acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.

"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características correm risco de morte", ressaltou o médico.

Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que não há previsão para que ele saia do coma induzido. De acordo com a neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação: "O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer". Os médicos afirmaram ainda que ele apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES