Estaiada recebe iluminação amarela para alertar sobre prevenção ao suicídio

Diante da extrema importância do alerta, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) manterá a iluminação amarela na Ponte Estaiada até o dia 23 de setembro

Estaiada recebe iluminação amarela para alertar sobre prevenção ao suicídio | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos de Teresina, está com iluminação amarela todas as noites para alertar a população sobre a importância de prevenção ao suicídio.

O Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) aponta que a média brasileira é de 5,6 mortes por suicídio a cada grupo de 100 mil habitantes. O Piauí apresenta quase o dobro desta taxa, atingindo uma média de 10 mortes.

Diante da extrema importância do alerta, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) manterá a iluminação amarela na Ponte Estaiada até o dia 23 de setembro. A única exceção será o dia 17, que terá a cor laranja em alusão ao Dia Mundial de Segurança do Paciente.

Ponte Estaiada está com iluminação amarela todas as noites. (Foto: Ascom/Semduh) 

“O suicídio é um grave problema de saúde pública e precisamos trabalhar no sentido de alertar nossa população sobre isso. Com essa iluminação amarela estamos reforçando a importância de procurar ajuda, de buscar amparo, e também buscamos conscientizar as pessoas para que olhem com carinho para seus amigos, familiares e quem mais estiver ao redor. Você pode fazer a diferença na vida de alguém”, declara o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.

Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo, na tentativa de reduzir os índices de suicídio no Brasil, que é de mais de 13 mil por ano, e no mundo, que supera 1 milhão de mortes por ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES