Estão liquidando o Brasil, diz Regina Sousa em palestra no interior

Senadora piauiense fez palestra em Demerval Lobão-PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Estão liquidando o Brasil", observou a senadora Regina Sousa durante palestra proferida na Camara de Vereadores de Demerval Lobao na noite desse sabado, 09, sobre a conjuntura politica nacional e as reformas. 

A parlamentar citou o programa Farmácia Popular que foi extinto pelo atual governo e políticas sociais importantes como moradia, ciência e tecnologia, direitos humanos, dentre outras, que estão ameaçadas a comecar pelo congelamento e corte de investimentos na area social por uma prazo de 20 anos. "O objetivo é realmente destruir tudo o que foi feito para os mais pobres", afirma. 

A senadora esclareceu pontos polêmicos da Reforma da Previdência e cobrou maior participacao da populacao no acompanhamento dos debates. Ela defende a criacao de uma Constituinte para tratar das reformas necessarias ao Brasil. A Assembleia Constituinte é um organismo criado dentro da ordem política e institucional de um Estado, dotado de plenos poderes, para propor uma reforma ou a criação de uma nova Carta Magna. Geralmente, ela é composta a partir da eleição de representantes específicos para este fim e é diluída quando conclui seus trabalhos. "Poderia dar um prazo de um ano para a apresentacao das propostas", sugere.

No Brasil, a última Assembleia Constituinte instaurada foi justamente a que apresentou o texto da Constituição Federal de 1988, que vigora até hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES