Estelionatário faz vítimas com golpe de venda de celular no Piauí

O acusado envia uma lista de aparelhos com preços e chega a postar fotos de smartphones.

Estelionatário faz vítimas com golpe de venda de celular no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estelionatário, identificado apenas como Marcelo, já conseguiu fazer diversas vítimas em grupos de vendas na região Norte do Piauí com um golpe envolvendo uma falsa venda de um aparelho celular. O suspeito se diz ser da cidade de Marcolândia. 

De acordo com uma reportagem do Campo Maior em Foco, uma das vítimas, da cidade de Juazeiro do Piauí, que não quis revelar sua identidade, chegou a depositar dinheiro em uma conta na Caixa Econômica em nome de Francisca Honorina Santos, em uma agência no centro da cidade de Araripina, Pernambuco, mesmo estado do DDD do telefone do contato de  WhatsApp, informa a reportagem. 

O acusado envia uma lista de aparelhos com preços e chega a postar fotos de smartphones. Ele pede que uma parte do valor seja depositada antecipadamente e o restante do valor deve ser depositado quando a vítima receber a compra, o que não ocorre. ‘Marcelo’ foi  procurado pela imprensa local e chegou a dizer que o pedido chegaria ao endereço em 24 horas. Questionado sobre CNPJ ou ponto físico de distribuição, o homem disse que “com a pandemia estamos atendendo somente online”.

Acusado fazia supostas vendas de aparelhos celulares e não entregava (Reprodução/ Campo Maior em Foco)

O suspeito chegou a receber parte do valor da compra na vítima de Juazeiro do Piauí e depois passou a alegar que o produto estava na agência dos correios de Campo Maior, mas precisava pagar uma taxa para que chegasse até Juazeiro e que o restante do valor deveria ser depositado. Foi quando a vítima percebeu que tinha caído em um golpe. Depois de algumas tentativas de negociação, o homem bloqueou o contato da vítima. A Polícia Civil deve investigar o caso após a vítima registro de Boletim de Ocorrência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES