Estivadores são presos após içarem cocaína em navio no Porto de Santos

Flagrante foi feito por equipes da Polícia Federal e da Receita Federal. Droga seria enviada para a Espanha.

| Divulgação/Receita Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois estivadores foram presos em flagrante após embarcarem 17,26 kg de cocaína em um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, informou a Polícia Federal nesta quarta-feira (6). Câmeras de monitoramento registraram a tentativa de tráfico internacional, que foi frustrada com apoio da Receita Federal.

A ação ocorreu em um terminal de contêineres da margem direita durante a madrugada. A Receita Federal informou que uma embarcação de pequeno porte foi flagrada se aproximando de um navio pelo Canal do Estuário. Dela, foi içado ao cargueiro, por meio de cordas lançadas ao mar, uma bolsa de cor escura.

Tabletes de cocaína foram apreendidos em navio no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

As equipes federais foram mobilizadas e conseguiram localizar tabletes em estado puro próximo à porta de um contêiner, cujo destino é o porto de Las Palmas, na Espanha. Os agentes identificaram dois estivadores, que estavam a bordo do navio, como os responsáveis por içar a bolsa até o convés da embarcação.

Bolsa com cocaína foi encontrada em contêiner em navio em Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

Os dois portuários não são vinculados ao terminal e são escalados pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do cais. Eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, no Centro de Santos, onde permaneceram presos, depois de prestarem depoimento e ser comprovada a participação na modalidade de tráfico.

Os nomes dos detidos não foram divulgados e uma investigação foi aberta para identificar outros criminosos que participaram. Por meio de nota, o Ogmo lamentou o ocorrido e afirmou que poderá abrir um procedimento administrativo. O Sindicato dos Estivadores, por meio da assessoria jurídica, disse que não acompanhou o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES