Estudante de escola pública alcança 980 pontos na redação do Enem

O estudante da escola pública estadual CETI Prof. Antônio Tarciso, Isac Marques de Oliveira, sonha em cursar engenharia em uma universidade pública.

| Reprodução / Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"O grande dia de nossas vidas". É assim que muitos estudantes vão definir esta sexta-feira, dia 17.  É dia de descobrir o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre os 95 mil piauienses que fizeram a prova ano passado,  e que agora com resultado, está o estudante da escola pública estadual CETI Prof. Antônio Tarciso, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina, Isac Marques de Oliveira que obteve 980 pontos na Redação.  Ele sonha em cursar engenharia em uma universidade pública. 

"Eu estudava e lia o suficiente, teve horas que tinha mais facilidade e estudava menos, e outras mais dificuldades e estudava mais. O certo é focar naquilo que tem mais dificuldade e querer melhorar os resultados", destacou.

Isac Marque e sua professora de redação, Patrícia Lima. Foto: Arquivo Pessoal.

A porta de entrada para que ele conseguisse a tão sonhada nota veio do incentivo de sua professora de redação Patrícia Lima. Mas, para isso, o adolescente precisou superar adversidades. Como dica, o vencedor destaca: "A diferença de escola não existe. O importante é o aluno manter o foco. É preciso praticar muito e ver as matrizes e estudar cada competência que o Enem cobra, buscar repertórios socio-cultural e muita leitura",  alertou.

NOTAS

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foram divulgadas nesta sexta-feira (17). Para acessar o resultado, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/), incluir o CPF e a senha cadastrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES