Estudante de jornalismo da Uespi morre em hospital de Teresina

Marcílio tinha 39 anos, era natural de Teresina e foi em 2006 para a cidade de Picos cursar Comunicação Social .

estudante | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na última terça-feira, 11 de maio,  o estudante de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí, de Picos, Marcílio Barros, após dez anos de luta pela vida, desde que sofreu um acidente automobilístico em 2010.

Marcílio Barros sofreu um acidente no dia 21 de novembro de 2010, quando estava em seu penúltimo período para conclusão do curso. Em decorrência disso, ele ficou com problemas de locomoção e teve que fazer uso, durante estes dez anos, de traqueostomia.

Nos últimos meses seu estado de saúde se agravou, teve que ser internado, vindo a falecer em um hospital de Teresina.

Marcílio Barros passou mais de dez anos lutando pela vida - Foto: Reprodução

Marcílio tinha 39 anos, era natural de Teresina e foi em 2006 para a cidade de Picos cursar Comunicação Social na Universidade Estadual do Piauí.

Em Picos, o estudante de Jornalismo atuou nas rádios Junco FM e Cultura FM. Nesta última, ele tinha a função de sonoplasta do programa do jornalista Ivo Farias. Lá desenvolveu o personagem “Zé Dúvida”, onde interagia com os ouvintes.

Mesmo com restrições físicas após o acidente, o jovem nunca desistiu do sonho de voltar a estudar e concluir seu curso. Em 2014 ele ainda se dispôs a palestrar sobre sua história de vida. Tinha como meta alertar sobre acidentes de trânsito e as consequências disso.

Mesmo não tendo sido o fator de seu acidente – ele sofreu uma convulsão enquanto pilotava sua motocicleta, na estrada que liga Santana do Piauí a Picos - Marcílio queria falar sobre a junção do álcool e da direção, um dos principais fatores que ocasionam acidentes de trânsito.

Marcílio Barros sofreu uma convulsão enquanto pilotava a sua motocicleta - Foto: Reprodução

As informações são do Riachão Net



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES