Estudante de medicina veterinária picado por naja sai do coma

Mesmo apresentando uma “leve melhora”, sua situação ainda é considerada grave

Jovem foi picado por naja e seu estado de saúde é grave | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul,  que foi picado por uma cobra naja, acordou do coma no final da tarde desta quinta-feira (9). Com necrose no braço e lesões no coração, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora, em Brasília.

Uma amiga de Lehmkul afirmou ao site Extra que ele conversou e agradeceu a equipe médica pelo socorro imediato. Após um pedido dos pais, o hospital decidiu não divulgar o estado de saúde do jovem. Mesmo apresentando uma "leve melhora", sua situação ainda é considerada grave.

Pedro Henrique Santos foi picado por uma cobra naja em Brasília 

No Brasil, apenas o Instituto Butantan, em São Paulo, tinha antídoto para o veneno da naja e todas as doses foram encaminhadas para o DF e a família do estudante conseguiu comprar mais doses nos Estados Unidos. 

BPMA-DF apreendeu 16 cobras exóticas

Após uma denúncia anônima, o BPMA-DF (Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal) apreendeu 16 cobras exóticas em uma fazenda no Núcleo Rural Taquara, em Planaltina. O delegado Ricardo Bispo afirmou que o jovem que foi picado seria dono de todas as serpentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES