Estudante do CEV consegue dupla aprovação em medicina; 1º lugar na UESPI

Marcus Ryan Monteiro Rabelo, 20 anos, foi aprovado no curso de medicina em duas universidades públicas

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Natural do município de Valença do Piauí, o estudante Marcus Ryan Monteiro Rabelo, 20 anos, foi aprovado no curso de medicina em duas universidades públicas após dois anos de tentativas.

Ele recebeu a notícia de que passou em primeiro lugar na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) nesta terça-feira (28), com a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Também foi aprovado em primeiro lugar na Universidade Federal do Tocantins (UFT), outra instituição pública que é referência no país.

Estudante do CEV consegue dupla aprovação em medicina; 1º lugar na UESPI (Foto: Raissa Morais)

Ao Jornal Meio Norte, Marcus contou a trajetória de dedicação até ver seu nome na lista de selecionados. “Medicina já era um sonho desde a infância, desde que eu me entendo por gente. Foi uma preparação ao longo da minha vida inteira, com muita disposição e muito investimento pessoal para alcançar o resultado que eu passei a vida sonhando”, falou.

Quando concluiu o Ensino Médio e não obteve a almejada aprovação em medicina, recorreu ao pré-vestibular no Curso Professor Clemilson (CPC), que faz parte do grupo CEV. O jovem passou a aliar o trabalho como professor de aula de reforço com a intensa preparação para o vestibular, que inclui revisões e simulados até mesmo nos finais de semana.

“Eu saía de casa às 6h30 e voltava às 20h. Passava muito tempo nas salas de estudo fazendo simulados, estudando conteúdos do dia. Quando eu me decepcionei quando fiz o Enem para valer, assim que concluí o Ensino Médio, estava decidido a conseguir minha aprovação, relatou.

Mas o caminho para o sucesso teve seus momentos de dificuldades e renúncias. “A aprovação é resultado do investimento pessoal, abdicação de muitas coisas e, infelizmente, quem se determina a estudar para medicina tem que abrir mão de muitas coisas. Eu entreguei todo o meu tempo para chegar aqui”, falou.

A escolha pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) tem a ver com o orgulho que o jovem sente pela educação piauiense. “Eu tenho muito orgulho das instituições estaduais e federais do Piauí. Nós somos referência nacional na educação, nossas instituições espelham quem nós somos”, explicou.

Diante de tantas reprovações, o professor Clemilson Martins ressalta que os estudantes provam que a qualidade no ensino somada à determinação faz toda a diferença na aprovação em cursos concorridos, em especial Medicina.

Professor Clemilson Martins (Foto: Raissa Morais)

“A gente sabe que muitos alunos chegam com uma bagagem enorme de conhecimentos. Marcus passava praticamente o dia inteiro na escola, assistia às aulas, fazia questões extras e não faltava. Era muito focado. Desde o sétimo ano, quando veio estudar aqui na nossa escola, a gente percebeu que ele iria longe”, relatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES