Estudante atrasada tenta pular portão para fazer prova do Enem

Candidatos que chegaram aos locais de prova depois das 13h perdem a chance de participar do exame

Estudante tenta pular portão na Uerj | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidatos que chegaram atrasados aos locais de prova do Enem 2012 perderam as chances de participar do exame e a concorrer a cerca de 150 mil vagas em universidades e instituições federais. Os portões de acesso foram fechados pontualmente às 13h.

A estudante Amanda Silva de Freitas, 18 anos, chegou na Uerj, onde faria a prova, 5 minutos depois do prazo e não conseguiu mais acessar a sala. Desesperada, ela tentou escalar o portão da universidade, mas foi impedida. Moradora da Tijuca, mesmo bairro onde faria o exame, ela contou que desconsiderou o trânsito ruim.

? Moro perto e vim de carro, mas não sabia que o transito ia ficar tão ruim. Minha primeira opção é Odontologia na Uerj, mas perdi a chance de concorrer a vagas na UFRJ, UFF e Rural. Não sei o que fazer ? lamentou.

A candidata Anita Carvalho chegou 15 minutos atrasada e também perdeu a prova na Uerj. Ela prentendia usar o Enem para tentar uma vaga em Educação Fisica ou Direito. Anita também mora na Tijuca, e disse que se atrasou porque entendeu que o prazo para entrar seria até 13h30m.

? Fiquei até fazendo hora. É a segunda vez que perco uma prova aqui da Uerj. Essa univerdade me dá azar ? afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES