Estudantes da escola pública comemoram aprovações no SISU e PROUNI 2021.2

Os resultados das ações no Pré-Enem Seduc e a democratização das aulas on-line por meio da Plataforma do Canal Educação continuam gerando aprovações

Estudantes da escola pública comemoram aprovações no SISU e PROUNI 2021.2 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os resultados das ações no Pré-Enem Seduc e a democratização das aulas on-line por meio da Plataforma do Canal Educação continuam gerando aprovações e, neste segundo semestre de 2021, estudantes do Piauí e de outros estados continuam conquistando aprovações em cursos de Medicina, licenciaturas, Engenharia, Pedagogia e muitos outros no SISU e PROUNI. A trilha da educação continua e a mensagem dos estudantes aprovados para os que ainda estão em preparação é “nunca desistam dos seus sonhos”.

“Estamos no meio da pandemia e eu estava concluindo um curso técnico que eu faço em um outro local e também trabalhando como Jovem Aprendiz. Ficava bem apertado, mas eu estudava a noite. Como eu estava participando do grupo do Pré-Enem pelo Telegram, assistia as aulas a noite, pois as aulas ficavam salvas e tinha as tarefas, e eu ficava revisando todo o conteúdo”, disse Carla Vaniele da Silva Luiz, 20 anos, ex-aluna da Unidade Escolar Monsenhor Melo (2016-2018), zona leste de Teresina, aprovada para o curso de História na UESPI.

Outro estudante que comemora a conquista é o Vithor Thersandro Santos Soares, 21 anos, de Timon, Maranhão, que foi aprovado em Eng. Cartográfica e de Agrimensura (SISU 2021.1) e Eng. Mecânica (SISU 2021.2). “Estudar no contexto de pandemia se tornou uma tarefa muito difícil, pois ao estudar em casa tive vários fatores e dentre eles não estar com os professores e amigos para tirar dúvidas ao vivo, porém as aulas on-line do Pré-Enem Seduc ajudaram muito. Ser aprovado duas vezes em universidade federal é algo que traz muita felicidade”, disse.

A Lorisvânia Moreira da Silva, 31 anos, ex-aluna da U. E. Professora Auristela Soares Lima, na zona sul de Teresina, explica que teve que parar os estudos aos 16 anos depois que engravidou. “Meu sonho sempre foi me formar. Meus pais não permitiram que eu voltasse a estudar por conta do meu filho e depois de um tempo eu voltei a estudar quando ele completou 8 anos. Aí eu fiz novamente o 1° ano do ensino médio e depois não parei mais”, contou a estudante aprovada em 3° lugar para o curso de Pedagogia na UESPI.

A comemoração acontece em vários cantos do estado. Estudantes da U. E. Estado de São Paulo, no Parque Piauí, comemoram aprovações em Letras, Nutrição, Odontologia e muitos outros cursos. Já no interior do Piauí, em Valença, o CETI Maria Antonieta comemora aprovação da estudante Letícia Feitosa em Medicina Veterinária e Lívia Sarmento em Administração, ambas na Universidade Federal do Piauí. O Samuel Castro, da U. E. Malaquias Ribeiro Damasceno, foi aprovado, mais uma vez, para curso de Medicina. A primeira aprovação foi para uma bolsa integral no PROUNI na Uninovafapi e, agora, ele comemora a aprovação da UFPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES