Estudantes da Fundação Bradesco visitam GMNC para produção de projeto

A estudante do 7° ano A da Fundação Bradesco garante que o projeto oferece a oportunidade para os alunos conhecer como funciona a TV por trás das câmeras e afirmou que sempre foi apaixonada pela ‘mágica da televisão’.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes do 7º ano do ensino fundamental da Fundação Bradesco estão realizando um projeto escolar cujo o tema é tele jornalismo e com o objetivo de conhecer como funciona a produção de conteúdo jornalístico por trás das câmeras a turma visitou o Grupo Meio Norte de Comunicação na tarde desta terça-feira (29/10). 

Segundo a professora de língua portuguesa da instituição de ensino, desde do inicio do ano letivo os alunos vêm estudando sobre gêneros textuais ligados a comunicação social e realizando projetos de produção de material jornalístico. 

“Nosso intuito no Sistema Integrado Meio Norte, nosso objetivo maior de ter trazido os nossos alunos aqui é que eles tenham o contato maior de como é o funcionamento de uma emissora de TV, como se dá o processo da produção do jornal, para eles conhecerem melhor a profissão, porque eles receberam um desafio de produzir um gênero textual que é o tema telejornalismo, desde o inicio do ano lá na escola a gente vem trabalhando esses gêneros textuais ligados a comunicação social. Eles já estudaram, anunciou publicitários, as notícias, viram as entrevistas, inclusive eles produziram a entrevista e agora o desafio para eles é produzir um telejornal. Então nada mais propício  do que eles está aqui em um sistema integrado, onde eles vão ter a oportunidade de ver o jornal, a redação do jornal, o portal como também todo o sistema de rádio do Sistema Meio Norte.” contou a professora de língua portuguesa, Fernanda Michelle Andrade.

A estudante do 7° ano A da Fundação Bradesco garante que o projeto oferece a oportunidade para os alunos conhecer como funciona a TV por trás das câmeras e afirmou que sempre foi apaixonada pela ‘mágica da televisão’. 

“Eu acho isso muito bom, porque eu tenho um interesse muito grande em tudo um pouco, eu gosto muito de conhecer diferentes áreas e eu sempre fui apaixonada por essa mágica da televisão e eu acho muito importante para mim, saber como funciona as coisas por trás das câmeras, a produção de notícias e é uma coisa que eu venho estudando na Fundação Bradesco desde do inicio do ano e eu acho isso muito legal. Pretendo fazer jornalismo, é uma área da comunicação que eu me identifico bastante e tem uma grande chance de eu fazer jornalismo.” declarou a estudante do 7º ano A do ensino fundamental, Giovanna Gabrielly. 

De acordo com o coordenador do Instituto de Ensino, nesta edição do projeto cada grupo deve produzir um telejornal e apresentar na feira que acontece no final do ano letivo. 

“Esse projeto é uma posposta que já existe no nosso currículo, da nossa escola, esse ano o tema que está sendo trabalhado é o jornalismo. A proposta maior é trabalhar toda a parte teórica de como desenvolve esse gênero e depois fazer a pratica, cada grupo vai construir um telejornal e para isso a gente propôs uma visita ao Sistema Meio Norte para que os alunos pudesse conhecer toda a programação de como é elaborada o telejornal, ao sair daqui os grupos vão se reunir e cada um vai montar o seu telejornal e depois vai acontecer uma socialização, uma feira para apresentação desses resultados.” disse o coordenador do ensino fundamental, Gilmar Borges.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES