mais

Estudantes da Fundação Bradesco visitam GMNC para produção de projeto

A estudante do 7° ano A da Fundação Bradesco garante que o projeto oferece a oportunidade para os alunos conhecer como funciona a TV por trás das câmeras e afirmou que sempre foi apaixonada pela ‘mágica da televisão’.

Estudantes do 7º ano do ensino fundamental da Fundação Bradesco estão realizando um projeto escolar cujo o tema é tele jornalismo e com o objetivo de conhecer como funciona a produção de conteúdo jornalístico por trás das câmeras a turma visitou o Grupo Meio Norte de Comunicação na tarde desta terça-feira (29/10). 

Segundo a professora de língua portuguesa da instituição de ensino, desde do inicio do ano letivo os alunos vêm estudando sobre gêneros textuais ligados a comunicação social e realizando projetos de produção de material jornalístico. 

Estudantes da Fundação Bradesco visitam GMNC para produção de projeto  - Imagem 1

“Nosso intuito no Sistema Integrado Meio Norte, nosso objetivo maior de ter trazido os nossos alunos aqui é que eles tenham o contato maior de como é o funcionamento de uma emissora de TV, como se dá o processo da produção do jornal, para eles conhecerem melhor a profissão, porque eles receberam um desafio de produzir um gênero textual que é o tema telejornalismo, desde o inicio do ano lá na escola a gente vem trabalhando esses gêneros textuais ligados a comunicação social. Eles já estudaram, anunciou publicitários, as notícias, viram as entrevistas, inclusive eles produziram a entrevista e agora o desafio para eles é produzir um telejornal. Então nada mais propício  do que eles está aqui em um sistema integrado, onde eles vão ter a oportunidade de ver o jornal, a redação do jornal, o portal como também todo o sistema de rádio do Sistema Meio Norte.” contou a professora de língua portuguesa, Fernanda Michelle Andrade.

A estudante do 7° ano A da Fundação Bradesco garante que o projeto oferece a oportunidade para os alunos conhecer como funciona a TV por trás das câmeras e afirmou que sempre foi apaixonada pela ‘mágica da televisão’. 

Estudantes da Fundação Bradesco visitam GMNC para produção de projeto  - Imagem 2

“Eu acho isso muito bom, porque eu tenho um interesse muito grande em tudo um pouco, eu gosto muito de conhecer diferentes áreas e eu sempre fui apaixonada por essa mágica da televisão e eu acho muito importante para mim, saber como funciona as coisas por trás das câmeras, a produção de notícias e é uma coisa que eu venho estudando na Fundação Bradesco desde do inicio do ano e eu acho isso muito legal. Pretendo fazer jornalismo, é uma área da comunicação que eu me identifico bastante e tem uma grande chance de eu fazer jornalismo.” declarou a estudante do 7º ano A do ensino fundamental, Giovanna Gabrielly. 

De acordo com o coordenador do Instituto de Ensino, nesta edição do projeto cada grupo deve produzir um telejornal e apresentar na feira que acontece no final do ano letivo. 

Estudantes da Fundação Bradesco visitam GMNC para produção de projeto  - Imagem 3

“Esse projeto é uma posposta que já existe no nosso currículo, da nossa escola, esse ano o tema que está sendo trabalhado é o jornalismo. A proposta maior é trabalhar toda a parte teórica de como desenvolve esse gênero e depois fazer a pratica, cada grupo vai construir um telejornal e para isso a gente propôs uma visita ao Sistema Meio Norte para que os alunos pudesse conhecer toda a programação de como é elaborada o telejornal, ao sair daqui os grupos vão se reunir e cada um vai montar o seu telejornal e depois vai acontecer uma socialização, uma feira para apresentação desses resultados.” disse o coordenador do ensino fundamental, Gilmar Borges.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail