Estudantes da rede estadual de ensino público serão avaliados pelo Prova Piauí

O Prova Piauí objetiva avaliar o desempenho acadêmico dos alunos, mediante a verificação do domínio

Estudantes da rede estadual de ensino serão avaliados pelo Prova Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aproximadamente 151 mil alunos do ensino fundamental e m?dio, das 809 escolas p?blicas estaduais em 222 munic?pios piauienses, far?o as avalia?es do Prova Piau?, entre os dias 4 e 5 de dezembro.

O Prova Piau? objetiva avaliar o desempenho acad?mico dos alunos, mediante a verifica??o do dom?nio do aluno nas habilidades das disciplinas de L?ngua Portuguesa e Matem?tica, visando intervir no processo de ensino e aprendizagem para melhoria da qualidade da educa??o b?sica do Estado.

Uma das coordenadoras da equipe do Prova Piau?, professora Joana D?Arc Socorro Alexandrina, comentou que o resultado da avalia??o dos estudantes vai contribuir para a implementa??o de uma pol?tica que vise a melhoria da aprendizagem, incluindo a redu??o dos ?ndices de reprova??o e repet?ncia escolar.

?Queremos identificar as dificuldades apresentadas pelos estudantes de 3?, 4?, 7? e 8? s?ries do ensino fundamental e 2? e 3? anos do m?dio, e definir elementos mensur?veis para subsidiar as equipes da Seduc, com objetivo de fundamentar o planejamento escolar para intervir diretamente na melhoria do desempenho do aluno?, relata Joana D"Arc.

A professora avalia que, atrav?s dos resultados do Prova Piau?, ser? poss?vel definir as pr?ticas pedag?gicas para estabelecer par?metros para a forma??o continuada dos docentes, aliando suas diretrizes ?s necessidades do processo ensino-aprendizagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES