Estudantes da rede municipal lançarão foguetes construídos por eles

Lançamentos serão nesta quinta-feira (31), às 14h, na UFPI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores e alunos de quatro escolas municipais de tempo integral em Teresina dedicaram-se nos últimos meses à construção de foguetes artesanais, como forma de dinamizar o aprendizado da astronomia. Agora os estudantes disputarão uma final de lançamento dos foguetes, marcada para esta quinta-feira (31), às 14h, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A atividade marca a conclusão do ciclo de oficinas direcionadas para os professores de 6º ao 9º ano das escolas que passaram a funcionar com jornada ampliada este ano. A confecção dos foguetes a partir de material de sucata foi levada às escolas por esses professores, que adquiriram mais conhecimentos sobre o assunto e puderam diversificar as aulas de astronomia.

Participarão do lançamento final os melhores foguetes construídos, selecionando os alunos para as competições nacionais da área, que acontecem no próximo ano. Seis alunos e dois professores farão uma visita ao planetário da universidade e logo seguirão para o campo aberto, onde devem preparar os lançamentos.

“Esse é um momento muito esperado, hora de ver o resultado das oficinas. O sucesso da confecção do foguete é precisão e criatividade, aspectos que estimulamos entre os professores para que repassassem aos alunos. Durante esse processo as turmas pesquisaram, conheceram melhor as partes de um foguete e buscaram reproduzir da melhor forma a sistemática que o faz decolar. Sem dúvida, essa é uma prática que auxilia muito na aprendizagem”, destaca Eliane Santos, coordenadora das escolas de tempo integral da Secretaria Municipal de Educação (Semec).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES