Estudantes de 13 municípios participam da Revisão Pré-Enem em Fronteiras

O evento com revisões dos conteúdos mais abordados no Enem foi transmitido pela TV Meio Norte.

Pré-Enem Seduc | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando exatos 22 dias para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem intensificando o ritmo de suas revisões nos municípios do Piauí com o Pré-Enem Na Estrada. Neste sábado (22), às 8h, o Centro Estadual de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Francisca Pereira de Sousa Moraes, localizado na cidade de Fronteiras, recebeu estudantes de 13 municípios das escolas jurisdicionadas à 16ª Gerência Regional de Educação para a Revisão Pré-Enem Seduc.

Leia Mais

O evento com revisões dos conteúdos mais abordados no Enem foi transmitido pelo Canal Educação, no Youtube, e pela TV Meio Norte. Na oportunidade,  também teve apresentação cultural de dança, momentos de interação com os estudantes.

Revisao pré-enem Seduc em Fronteiras neste sábado (22) | FOTO: Divulgação"O Pré-Enem na Estrada começou em agosto e nós já fomos de Parnaíba até aqui em Fronteiras, durante esses meses, com mais de 13 mil kilômetros rodados. E a equipe, que é nota mil, continua seguindo firme e de pé, levando os conteúdos mais explorados em cada área do conhecimento e ao mesmo tempo fazendo aulas interativas e lúdicas", declara Wellington Soares, coordenador geral do Pré-Enem Seduc.

Os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, se familiarizar com as questões que serão trabalhadas posteriormente no exame, receber dicas importantes para auxiliar na resolução da prova e foram presenteados com cadernos de questões para revisar conteúdos e kits de livros do Enem ofertados pela Seduc.

Conteúdos abordados

O preparatório contou com os conteúdos abordados pelas disciplinas de Matemática, com o professor Raphaell Marques; Ciências da Natureza, com Caio Breno; Linguagens, com Geórgia Soares; Redação, com Francisco Rufino e Ciências Humanas, com Raul Sousa.

Na ocasião, os professores também participaram da oficina Enem Mil, que trabalha para garantir uma melhor didática dos professores com os alunos em sala de aula com foco no desempenho do Enem.

"Estamos aqui com os professores jurisdicionados à 16ª GRE para conversar sobre coerência pedagógica e bater um papo com eles sobre o desempenho dos nossos estudantes, a melhoria na aprendizagem, a teoria de resposta ao item, que são informações importantes que os nossos estudantes precisam ter na hora de fazer o Enem", explica Viviane Carvalhedo, diretora de mediação tecnológica da Seduc.

As escolas do Estado do Piauí realizaram, nos últimos dias, o “Simulado Enem 60-30”, correspondente à aplicação de simulados com as mesmas características do Enem, nos 60 dias e 30 dias que antecedem o exame. Sendo mais um dos métodos da Seduc para colaborar com a preparação dos estudantes para a prova e familiarizá-los com os conteúdos e formatos abordados.

Próximas Revisões

A próxima revisão Pré-Enem na Estrada acontece nesse domingo (23), na cidade de Picos e terá seu encerramento, posteriormente, nos munícipios de Barras, no sábado (05), e Altos no domingo (06). Já em Teresina, serão realizadas 2 revisões do “Corujão da Vitória" nos dias 10 e 17 de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES