Estudantes de odonto da UFPI protestam e pedem retorno de aulas práticas

Com cartazes, os discentes pedem o retorno integral das disciplinas obrigatórias

Estudantes de odonto da UFPI protestam e pedem retorno de aulas práticas | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes do curso de odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), fazem um protesto nesta manhã de quinta-feira (8/7) no portão de entrada do campus em Teresina, pedindo o retorno das aulas práticas, paralisadas pela pandemia de Covid-19.

Com cartazes, os discentes pedem o retorno integral das disciplinas obrigatórias e questionam as optativas do bloco. Outra reclamação dos estudantes diz respeito às atividades clínicas. Os universitários querem o aprendizado com as aulas práticas, visto que também prestam atendimento gratuito à comunidade através da clínica universitária.

Estudantes de odontologia da UFPI protestam e pedem retorno da aulas- Foto: Raisa Morais

Os graduandos que estão peto de concluir o curso se sentem prejudicados sem o andamento das aulas por conta de uma reforma nas clínicas da instituição.

Uma das vias de acesso à Universidade segue com trânsito lento por conta do ato.

Uma das vias de acesso à Universidade segue com trânsito lento por conta do ato. Foto; Raisa Morais

A UFPI vem seguindo o modelo de ensino remoto, adotado durante a pandemia, está associado às medidas sanitárias vigentes e que aguarda mudança no cenário para volta das atividades presenciais. Segundo o decreto do dia 8 de janeiro de 2021, o Governo do Estado autorizou o retorno de aulas práticas e estágios educacionais para alunos a partir do 8º período.

Alunos dos cursos de Educação Física, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária, do Campus de Teresina, começaram a retomar a partir do dia (21/06) aulas práticas de parte das disciplinas, que voltam a ocorrer em laboratórios, espaços esportivos do Campus, além do HU-UFPI e em unidades de saúde

A liberação das aulas práticas foi anunciada pelo vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo. "Como essas disciplinas foram todas ofertadas para ocorrerem neste semestre 2020.2, a Universidade honra sua obrigação de dar as condições necessárias ao cumprimento das atividades. Nenhuma disciplina ofertada deixará de ser ministrada", destaca o vice-reitor, ao pontuar que o retorno gradual está sendo possível devido à vacinação contra a covid para trabalhadores em Educação e para alunos da área da Saúde em atividades teórico-práticas, conforme calendários anunciados pelo município



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES