Estudantes distribuem brinquedos para crianças internadas no HUT

Os voluntários eram estudantes de enfermagem de uma faculdade

Caracterizados de palhaços os alunos do curso de Enfermagem da Facid distribuíram nesta quarta-feira(11), brinquedos e lanches para as crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A ação foi capitaneada pela enfermeira, Taciany Lemos, que comentou sobre o objetivo da turma.

“É importante humanizar a assistência e por isso estamos aqui hoje trazendo um pouco de alegria para nossas crianças. Passar o dia das crianças dentro de um hospital doente não é bom. Para as crianças que não conseguem sair do leito estamos entregando nas enfermarias para que todas tenham direito de brincar”, destacou Taciany.


A pequena M.J.O., de sete anos, ganhou uma boneca e disse que gostou muito. “Minha boneca é linda. Vou brincar com ela todo dia. Quero aprender a fazer as roupinhas de bonecas com a Tia Rose aqui do HUT”, disse.

De acordo com Manoela Coutinho, gerente de Enfermagem da Clínica Pediátrica, o trabalho desenvolvido pelos voluntários tem feito a diferença na pediatria do HUT. “O trabalho realizado pelos voluntários é muito importante e sempre bem-vindo. Além do atendimento médico e da assistência de enfermagem, nossas crianças necessitam de carinho e atenção. E quando estão doentes necessitam mais ainda”, explicou Manoela.

 

Fonte: Ascom HUT
logomarca do portal meionorte..com