Estudantes do Brasil figuram entre os melhores do mundo na robótica

Torneios mundiais acontecem on-line em junho com a participação de equipes do Brasil.

FIRST Robotics Competition | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes brasileiros obtêm êxito e são finalistas de competições mundiais importantes que ocorrem em junho, como a FIRST Robotics Competition (FRC), o Global Innovation Awards (GIA) e o F1 in schools. Conheça os torneios e as equipes que vão competir:

A FIRST Robotics Competition é a categoria mais complexa entre as competições de robótica da FIRST, uma organização internacional sem fins lucrativos fundada em 1989 que promove diversos torneios. 

Nesta competição, os alunos de 14 a 18 anos do ensino médio constroem e programam robôs de grande porte, que chegam a 55 kg e 1,5 metro de altura, para realizar tarefas na arena. 

FIRST Robotics Competition

O regional da América Latina, ocorreu dia 11 de maio, e consagrou quatro equipes brasileiras em diferentes premiações: a Megazord 7563, do SESI/SENAI de Jundiaí (SP); a Nióbio 7566, do SESI/SENAI de Campinas, Hortolândia e Valinhos (SP); a Under Control 1156, do Colégio Marista Pio XII de Novo Hamburgo (RS); e a Magic Island 5800, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

A Nióbio levou a Skills Competition, que, neste formato on-line, substituiu a partida em quadra. Participaram 1.302 equipes de diferentes países, divididas em 52 grupos, que enviaram os vídeos dos robôs completando as missões pré-estabelecidas pela organização. O grupo da Nióbio contava com competidores do México, Singapura, Turquia, Israel e Estados Unidos, sendo ela a única representante da América Latina e do Caribe na lista dos 52 campeões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES