Estudantes do Piauí são medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática

A promoção do Canguru Matemático é de iniciativa da Associação Canguru sem Fronteiras

Estudantes do Piauí são medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Canguru Matemático sem Fronteiras, um concurso anual internacional de Matemática dirigido aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio, divulgou, na terça-feira (18), os medalhista da edição 2021. As escolas ficam sabendo individualmente do resultado e uma das premiadas é o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão.

A escola de Cocal dos Alves, conhecida nacionalmente pelos notáveis resultados educacionais, inclusive na Obmep, teve quatro alunos condecorados com medalhas de bronze no Canguru Matemático e outros 30 premiados com honra ao mérito.

O professor de Matemática, Raimundo Brito, destaca que a escola inscreve os alunos e a preparação para a competição não se dá especificamente, mas sim no conhecimento que eles adquirem com os estudos na escola e na vida. “Nossos alunos têm, no geral, um interesse muito forte na Matemática, por conta de uma tradição que a escola tem na área. A escola incentiva a participação nas competições e os resultados vêm por causa desse amor pela disciplina”, relata o docente.

A promoção do Canguru Matemático é de iniciativa da Associação Canguru sem Fronteiras

A promoção do Canguru Matemático é de iniciativa da Associação Canguru sem Fronteiras, uma entidade de âmbito internacional que congrega personalidades ligadas à Matemática em diversos países.

Aberto a todos os estudantes, sem seleção prévia, o concurso tem lugar no mesmo dia em todos os países participantes. A prova consiste num questionário de escolha múltipla de cerca de trinta questões de dificuldade crescente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES