Estudantes do Piauí têm o melhor desempenho do país no exame da OAB

O percentual de provação corresponde a 915 candidatos dentre um total de 3.217 inscritos que realizaram a prova.

ESTUDANTES DO PIAUÍ TÊM O MELHOR RESULTADO | ASCOM OAB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Piauí, Seccional do Piauí, desde a unificação da prova em 2010, atingiu a sua maior aprovação nesse formato na realização de seus exames. Ao todo, 28% dos inscritos do Piauí conseguiram êxito nas duas fases.

O feito ocorreu no 33º Exame da Ordem Unificado (EOU) realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) no dia 17 de outubro de 2021 (primeira fase) e no dia 12 de dezembro de 2021 (segunda fase).

Leia Mais

O percentual de provação corresponde a 915 candidatos dentre um total de 3.217 inscritos que realizaram a prova e supera as últimas duas edições da prova, quando ambas as taxas de aprovação foram de 18%.

Piauienses se destacaram no exame da Ordem dos Advogados (Foto: Ascom OAB)“Esperamos que nos próximos Exames de Ordem esse índice se mantenha, a fim de que se possa efetivamente aferir a melhor qualidade dos bacharéis em Direito que se submetem ao Exame de Ordem ”, afirma Celso Barros Coelho Neto, Coordenador Nacional do Exame de Ordem.

O presidente da Comissão de Valorização dos Honorários Advocatícios, Einstein Sepúlveda, destacou a determinação dos estudantes piauienses. “Ser aprovado (a) na OAB é a realização de um sonho para a grande maioria dos estudantes. Isso só mostra o quanto temos qualidade nos nossos cursos de Direito no Estado e o quanto existe perseverança por parte dos examinandos piauienses”, mencionou.

CONTRIBUIÇÕES DAS AÇÕES DA OAB- PI

O presidente da Comissão do Exame da Ordem da OAB-PI, Francisco Santiago, revelou alguns dados que explicam esse número crescente de aprovação. “O índice elevado de aprovação no XXXIII Exame de Ordem Unificado reflete, em primeira análise, o aumento do compromisso das academias de Direito com um ensino de qualidade. É mérito de todos os agentes envolvidos no processo de ensino e aprendizagem”, disse.

Projetos como o “Curso de Iniciação ao Estágio”, oficinas protagonizadas pela Escola Superior de Advocacia do Piauí e a presença da OAB nas instituições de ensino superior cultivam a paixão pela advocacia, o propósito da aprovação e estimulam ainda mais o compromisso com o estudo.

“Cabe a nós conferir honra a quem tem honra, razão pela qual parabenizo efusivamente a advogada Raissa Mota, ex-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem. Assim como, o advogado Rafael Cortez, presidente da Comissão OAB na Universidade, suas respectivas equipes de trabalho, os professores (essência das instituições de ensino) e os alunos, principais responsáveis por esta expressiva conquista”, declarou Francisco Santiago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES