Estudantes e entidades pedem que Enem seja adiado devido a pandemia

Provas impressas do Enem estão marcadas para serem aplicadas em 17 e 24 de janeiro.

Estudantes e entidades pedem que Enem seja adiado | (Foto: Reprodução / Twitter)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ganha força nas redes sociais a hashtag #adiaEnem, em que a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), alunos e internautas em geral pedem novo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta quinta-feira (07), o assunto é um dos mais comentados do país.

Os estudantes alegam que, em um contexto em que ainda não há vacinação contra covid-19 no Brasil, a realização da prova nas datas marcadas põe em risco à saúde dos participantes e seus familiares.

As provas impressas do Enem estão marcadas para serem aplicadas em 17 e 24 de janeiro. Já o Enem digital deve ocorrer em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O exame teve mais de 5,7 milhões de inscrições confirmadas.

Os internautas apontam motivos para a preocupação quanto a contaminação, como ônibus lotados, aglomeração dentro e fora das escolas, bebedouros e banheiros lotados e 5 horas dentro de salas.

A Ubes também aponta o aumento da desigualdade educacional no Brasil, já que muitos estudantes não tiveram acesso aos conteúdos digitais durante o ano letivo.

Estudantes e entidades pedem que Enem seja adiado (Foto: Reprodução / Twitter)Em uma enquete realizada pelo Governo Federal no ano passado, a maioria dos estudantes decidiu que a melhor data para a aplicação do exame seria em maio. No entanto, o Ministério da Educação, até o momento, segue com as datas para este mês de janeiro.

Confira os comentários dos internautas: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES