Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Estudantes e entidades pedem que Enem seja adiado devido a pandemia

Provas impressas do Enem estão marcadas para serem aplicadas em 17 e 24 de janeiro.

Compartilhe

Ganha força nas redes sociais a hashtag #adiaEnem, em que a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), alunos e internautas em geral pedem novo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta quinta-feira (07), o assunto é um dos mais comentados do país.

Os estudantes alegam que, em um contexto em que ainda não há vacinação contra covid-19 no Brasil, a realização da prova nas datas marcadas põe em risco à saúde dos participantes e seus familiares.

As provas impressas do Enem estão marcadas para serem aplicadas em 17 e 24 de janeiro. Já o Enem digital deve ocorrer em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O exame teve mais de 5,7 milhões de inscrições confirmadas.

Os internautas apontam motivos para a preocupação quanto a contaminação, como ônibus lotados, aglomeração dentro e fora das escolas, bebedouros e banheiros lotados e 5 horas dentro de salas.

A Ubes também aponta o aumento da desigualdade educacional no Brasil, já que muitos estudantes não tiveram acesso aos conteúdos digitais durante o ano letivo.

Estudantes e entidades pedem que Enem seja adiado (Foto: Reprodução / Twitter)

Em uma enquete realizada pelo Governo Federal no ano passado, a maioria dos estudantes decidiu que a melhor data para a aplicação do exame seria em maio. No entanto, o Ministério da Educação, até o momento, segue com as datas para este mês de janeiro.

Confira os comentários dos internautas: 





Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar