Estudantes participam de curso de pintura com Dora Parentes

Estudantes participam de curso de pintura com Dora Parentes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A artista pl?stica Dora Parentes inicia amanh? (13), a partir das 8h, um curso de pintura gratuito para estudantes de escolas municipais de Teresina. A atividade acontecer? no atelier da artista, localizado na estrada de Jos? de Freitas.

Participar?o do curso 10 estudantes, sendo oito da Escola Municipal Joca Vieira e dois da Escola Municipal Santa Teresa, ambas localizadas na zona rural da cidade. As aulas acontecer?o duas vezes por semana.

?A id?ia do projeto foi gerada ano passado, quando a Escola Municipal Joca Vieira desenvolveu um trabalho para ser apresentado na Feira do Conhecimento, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, utilizando a vida e obra de Dora Parentes como instrumento de paz. Ap?s o contato com os alunos, a artista percebeu um potencial art?stico e resolveu desenvolver este projeto que inicia amanh?, explicou Ana Cleide Lopes, coordenadora de Projetos Especiais da SEMEC.

Com o tema "Paz pela Paz, Um Movimento de Liberdade e Arte", os estudantes da Escola Municipal Joca Viera, localizada na Estaca Zero, zona rural de Teresina demonstraram na Feira do Conhecimento, atrav?s da arte, trabalhos focalizando a paz em diversas linguagens. Pesquisando a vida e obra de Dora Parentes, eles descobriram o tema da paz retratado pela artista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES