Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Estudantes piauienses são premiados em Mostra Nacional no RJ

Mostra Brasileira de Foguetes ocorreu no Rio de Janeiro.

Compartilhe
Google Whatsapp

Estudantes do CEMTI João Henrique de Almeida Sousa foram premiados na Jornada de Foguetes que acontece dentro da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que foi realizada no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, no período de 31 de Outubro a 10 de Novembro.

Francisco Iago Monteiro Silva, Luna Dandara Colasso Santana e Samuel Lima de Castro, ficaram em 2º lugar no lançamento de foguete. O projeto deles, que foi desenvolvido dentro da escola, teve o acompanhamento do professor de física, Miguel Henrique Barbosa. A Mostra Brasileira de Foguetes é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A MOBFOG é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

"Estou orgulhosa tanto de nossos alunos como do professor que os orientaram muito bem. Estamos sempre nas primeiras colocações nestas atividades. Nos esforçamos para adquirir este resultado e por isso fomos convidados a representar o nosso estado nesta Mostra de Foguetes, onde nossos alunos tiveram também a oportunidade de participar de palestras importantíssimas", comenta a diretora Djanira Alencar.

A Jornada de Foguetes é realizada desde 2009 sendo um evento que reúne cerca de 100 equipes de alunos do ensino médio que lançaram seus foguetes o mais distante dentre aqueles alunos do ensino médio e participantes da MOBFOG.

Para participar da MOBFOG basta preencher a mesma ficha de cadastro que está disponível no link cadastro de Escolas. Ao se cadastrar a Escola passa a receber informações sobre OBA e MOBFOG. Para saber se sua Escola (ou qualquer outra) já está cadastrada na OBA/MOBFOG basta  consultar o link Escolas Participantes.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto