Estudantes reclamam do acesso à internet na Ufpi

Problema tem afetado pesquisas e trabalhos acadêmicos

Campus está com acesso ruim à internet | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes da Universidade Federal do Piauí estão reclamando do acesso à internet disponibilizado pela instituição de ensino superior. A instabilidade acontece há semanas, o que tem dificultado a produção de trabalhos e pesquisas.

Acesso à internet tem sido alvo de reclamações. Crédito: Raíssa Morais.

“Quando vão resolver os problema de conexão da internet no Campus Petrônio Portella? É inviável fazer qualquer tipo de pesquisa no campus, não conseguimos pesquisar e traduzir artigos, marcar reunião com professores e orientadores, fazer trabalhos em grupo, etc.”, reclama Manuel Júnior, estudante do curso de Engenharia de Produção.

As dificuldades atrasam até mesmo o conteúdo das aulas. “Nesta quarta-feira [27] mesmo precisávamos baixar um aplicativo pra utilizar uma calculadora financeira para a aula de finanças, porque nem todo mundo pode comprar uma calculadora dessas, e quem não tinha internet no celular teve que depender do celular de outras pessoas pra não ficar pra trás”, acrescenta Manuel Junior.

O acesso à internet disponibilizado pela Ufpi é feito a partir do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Procurada pela reportagem, a Ufpi não atendeu aos telefonemas da reportagem do meionorte.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES