Estudo afirma que café ajuda a limpar artérias e diminui riscos de doenças cardíacas

Os pesquisadores estudaram mais de 25.000 homens e mulheres com uma idade média de 41 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um simples e saboroso hábito pode contribuir para que você reduza os riscos de sofrer de um ataque cardíaco. De acordo com uma pesquisa, beber três xícaras de café por dia pode reduzir tal risco.

O estudo foi publicado na respeitada revista Heart, e afirmou que as pessoas que bebem de 3 a 5 xícaras de café por dia são menos propensas a desenvolver obstrução nas artérias, o que poderia levar a ataques cardíacos ou derrames.

Os adeptos das três xícaras de café diárias possuíam uma menor quantidade de cálcio em suas artérias coronárias. Uma elevada quantidade desse elemento nessa região do corpo pode ser um indicador precoce da aterosclerose coronariana – uma condição potencialmente mortal onde artérias ficam obstruídas por substâncias conhecidas como placas ou ateroma, o que faz com que as artérias endureçam e estreitem-se, levando à formação de coágulos sanguíneos que podem desencadear em um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral. Os pesquisadores estudaram mais de 25.000 homens e mulheres com uma idade média de 41 anos.

Os autores concluíram que o estudo aponta evidências que sugerem que o consumo de café pode ser benéfico contra doenças cardiovasculares, mas ressaltaram que mais pesquisas são necessários para confirmar os resultados e estabelecer a base biológica dos potenciais efeitos preventivos do café na doença arterial coronariana.

A pesquisa, conduzida pela Samsung Hospital Kangbuk, em Seul, na Coréia do Sul, foi publicada na internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES