Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Estudo aponta Teresina como uma das cidades mais inovadoras do país

A capital é a 25ª do país que se destacou em inovação e tecnologia

Compartilhe
Google Whatsapp

Teresina é uma das cidades mais inovadoras do Brasil. De acordo com o ranking  Connected Smart Cities, elaborado pela empresa de consultoria Urban Systems, a capital piauiense é a 25ª do país que se destacou em inovação e tecnologia em 2016.

Junto com Teresina, outros 661 municípios brasileiros foram analisados através de 12 indicadores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, economia, governança e inovação. As cidades que se destacaram são consideradas bons exemplos porque investem em ganhos de inteligência pelo uso de ferramentas tecnológicas e de informação, além de investimentos em infraestrutura que melhorem a qualidade de vida da população.

“Isso reflete o compromisso da nossa gestão em transformar Teresina em uma cidade para as pessoas, com qualidade de vida. No ano passado, investimos mais em saúde e educação, mais até do que o previsto constitucionalmente. Esses investimentos refletem na cidade, na população”, afirma o prefeito Firmino Filho.

Na educação, por exemplo, foram aplicados mais de R$ 413 milhões com recursos próprios. Os investimentos colocaram Teresina no 1º lugar no IDEB entre as capitais do Nordeste, sendo também a 3ª melhor do país. Junto com isso, houve a universalização da Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos.

Quanto à saúde, a estrutura de atendimento através das Unidades Básicas foi expandida. Em quatro anos, foram entregues 34 UBs, beneficiando tanto os moradores da zona urbana quanto da zona rural.

“Teresina é uma cidade preza pela melhoria da qualidade de vida de sua população. Esses dados mostram isso. Nossa meta para os próximos anos é avançar ainda mais tanto nas áreas prioritárias, como saúde e educação, como na geração de emprego e renda, lazer e mobilidade urbana”, afirma o secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto