Estuprador em série condenado por matar a própria família é preso

Ele matou a esposa, assassinou os filhos dela e, desde 2008, vinha estuprando mulheres em Goiás

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Condenado a mais de 50 anos de prisão por um triplo homicídio bárbaro cometido em Mato Grosso em 1997, e procurado por mais de 22 estupros confirmados no Estado de Goiás, Wellington Ribeiro da Silva, 52 anos, teve nove mandados de prisão cumpridos. As informações são do O Livre.

A prisão aconteceu em Goiás, onde Wellington vivia atualmente, em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, com a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol MT) e a Superintendência de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado de Goiás.

Primeira condenação

Wellignton chegou a ser condenado pela morte da companheira e dos filhos dela em 1997, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). O crime bárbaro teve grande repercussão e ficou conhecido como “Chacina do Monte Líbano”.

Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, à época Wellington comandava uma quadrilha envolvida em diversos roubos e homicídios e mantinha um relacionamento com a vítima, Luzia Pereira da Cruz, que já tinha dois filhos de outros relacionamentos.

Em 1997, ao desconfiar que Luzia estava passando informações sobre os crimes dele para a polícia, ele resolveu matá-la.

Na noite do crime, ele foi até a casa da companheira, conversou com ela por algum tempo, a abraçou e, sem deixar qualquer possibilidade de reação, a esfaqueou violentamente.

Depois, ele ainda matou os dois filhos da mulher, um de 10 anos e outro de apenas três anos de idade. Os corpos das três vítimas foram encontrados dias depois do crime.

Ele foi preso, julgado e condenado a mais de 50 anos de prisão em regime fechado. Porém, em 2013, fugiu do presídio Major PM Eldo Sá Corra (popularmente conhecido como Mata Grande), em Rondonópolis, e nunca mais havia sido visto.

Novos crimes

Wellington recomeçou a vida, ao que tudo indica no Estado de Goiás, mas não abandonou o mundo dos crimes. Atualmente a polícia investiga ao menos 47 possíveis estupros cometidos por ele desde o ano de 2008, sendo que 22 já foram confirmados por exame e alguns até confessados pelo réu.

Na última semana ele foi preso em Goiás, onde é considerado pela polícia como um criminoso em série, um maníaco sexual. O delegado Carlos Levergger, um dos responsáveis pela força tarefa que levou Wellington e volta à prisão, disse que no momento da detenção ele fazia uso de documento falso, sendo também autuado em flagrante pelo crime.

A Polícia Civil continuará as investigações, agora para encontrar possíveis novas vítimas e comprovar se Wellington é o autor dos 47 estupros pelos quais é investigado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES