Eturb divulga planejamento para recuperação asfáltica em Teresina

Será feito o recapeamento de vias importantes da capital e recuperação das vias por meio da operação “Tapa-Buracos”.

Eturb divulga planejamento para recuperação do asfalto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) apresentou o planejamento para recuperação de diversas vias na cidade de Teresina, tanto através de operações “Tapa-Buracos”, quanto no recapeamento de vias importantes da capital.

As informações foram repassadas pelo supervisor de Aplicação Asfáltica, Francisco José, que apontou como é o trabalho da operação “Tapa-buracos” pela prefeitura de Teresina.

Eturb divulga planejamento da recuperação de asfaltos em Teresina (Foto: Reprodução)“Todo começo de mês estamos catalogando os buracos da cidade e recebendo as demandas da população pela nossa ouvidoria e pelo telefone da empresa. Com essa coleta de dados, nós traçamos as rotas para mitigarmos a situação dessas vias”, explicou.

Francisco também explica sobre o motivo de tantos buracos aparecerem na cidade, durante o período das chuvas, e fala sobre as medidas tomadas pela Eturb para dar resolução às demandas da população.

Boa parte da pavimentação já está no final da sua vida útil. Além disso, temos problemas de microdrenagem, as chuvas intensas no começo deste ano, vazamentos na tubulação da concessionária de água. Hoje temos cinco equipes de “tapa-buraco” trabalhando todos os dias e durante o período chuvoso iremos aumentar ainda mais essa quantidade”, afirmou.

Para que a população também auxilie nesse processo, a Eturb disponibiliza um contato para reparos das avenidas e ruas. Basta enviar uma mensagem via whatsapp contendo as seguintes informações: localização, fotos e endereço para (86) 99470-6980. Após solicitação, o local é colocado em rota para a realização do trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES