Eturb e IFPI discutem parceria para a formação de profissionais

A parceria proposta envolve a inserção de estudantes do IFPI, dos mais diversos cursos técnicos e de nível superior

Eturb dá início à discussões para assinatura de convênio com o IFPI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (31) a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) deu início às discussões para a assinatura de convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) para formação de profissionais através da Usina de Asfalto. A reunião entre as entidades ocorreu na reitoria do Instituto.

A parceria proposta envolve a inserção de estudantes do IFPI, dos mais diversos cursos técnicos e de nível superior, na realização de atividades complementares em diversas frentes de trabalho da Eturb, além da utilização das instalações da Usina de Asfalto para a realização de aulas práticas e outras atividades profissionalizantes.

Eturb dá início às discussões de convênio com o IFPI (Foto: Reprodução)

De acordo com o presidente da Eturb, João Duarte, a reunião significa um novo passo para as duas instituições e auxilia na ampliação das capacidades de trabalho da empresa. “Hoje é um dia muito feliz pra ETURB, assim como também é para o IFPI. Vamos fazer um convênio para, logo em seguida, utilizarmos esses alunos em atividades complementares em todas as frentes de trabalho da empresa. Pavimentação asfáltica, regularização fundiária, gestão ambiental...”, afirmou.

Já o reitor do IFPI, Paulo Borges, destacou a disposição do Instituto em fornecer instalações, profissionais e estudantes para contribuir com o desenvolvimento urbano de Teresina

“É com muita satisfação que vamos dar, junto à Eturb, uma nova dinâmica à cidade de Teresina. Nós vamos entregar à prefeitura nossos alunos, nossos estagiários, nossa equipe técnica e nosso laboratório para podermos firmar um convênio envolvendo nossos cursos de engenharias, recursos humanos, gestão ambiental, entre outros”, destacou.

Ainda de acordo com Paulo, a assinatura do convênio poderá ocorrer ainda em fevereiro. “Esperamos, dentro de, no máximo, dez dias, assinarmos o convênio para proporcionar o maior número de estagiários, juntamente com a prefeitura e, aí sim, Teresina só vai ganhar”, garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES