Na manhã desta segunda-feira (31) a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) deu início às discussões para a assinatura de convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) para formação de profissionais através da Usina de Asfalto. A reunião entre as entidades ocorreu na reitoria do Instituto.

A parceria proposta envolve a inserção de estudantes do IFPI, dos mais diversos cursos técnicos e de nível superior, na realização de atividades complementares em diversas frentes de trabalho da Eturb, além da utilização das instalações da Usina de Asfalto para a realização de aulas práticas e outras atividades profissionalizantes.

Eturb dá início às discussões de convênio com o IFPI (Foto: Reprodução)Eturb dá início às discussões de convênio com o IFPI (Foto: Reprodução)

De acordo com o presidente da Eturb, João Duarte, a reunião significa um novo passo para as duas instituições e auxilia na ampliação das capacidades de trabalho da empresa. “Hoje é um dia muito feliz pra ETURB, assim como também é para o IFPI. Vamos fazer um convênio para, logo em seguida, utilizarmos esses alunos em atividades complementares em todas as frentes de trabalho da empresa. Pavimentação asfáltica, regularização fundiária, gestão ambiental...”, afirmou.

Já o reitor do IFPI, Paulo Borges, destacou a disposição do Instituto em fornecer instalações, profissionais e estudantes para contribuir com o desenvolvimento urbano de Teresina

“É com muita satisfação que vamos dar, junto à Eturb, uma nova dinâmica à cidade de Teresina. Nós vamos entregar à prefeitura nossos alunos, nossos estagiários, nossa equipe técnica e nosso laboratório para podermos firmar um convênio envolvendo nossos cursos de engenharias, recursos humanos, gestão ambiental, entre outros”, destacou.

Ainda de acordo com Paulo, a assinatura do convênio poderá ocorrer ainda em fevereiro. “Esperamos, dentro de, no máximo, dez dias, assinarmos o convênio para proporcionar o maior número de estagiários, juntamente com a prefeitura e, aí sim, Teresina só vai ganhar”, garantiu.