EUA elegem sua primeira senadora transgênero, Sarah McBride

McBride, de 30 anos, foi também a primeira estagiária transgênero da Casa Branca, em 2012, durante a administração de Barack Obama

Sarah McBride | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Estados Unidos terão, a partir de janeiro de 2021, sua primeira senadora transgênero na história. A democrata Sarah McBride, conquistou o assento do primeiro distrito de Delaware, derrotando com grande facilidade seu oponente republicano, Steven Washington: 86% a 14%.

"Conseguimos. Vencemos a eleição geral. Obrigada, obrigada, obrigada", comemorou ela, em seu perfil nas redes sociais.

McBride, de 30 anos, foi também a primeira estagiária transgênero da Casa Branca, em 2012, durante a administração de Barack Obama, período em que seu interesse pela política foi despertado. 

Ela é atualmente secretária de imprensa nacional da organização de direitos civis LGBTQ+ Human Rights Campaign. "Estamos muito orgulhosos de você por esta vitória histórica", escreveu a organização, no Twitter.

McBride foi alvo de discriminação enquanto concorria pelo cargo. Em entrevista ao site americano Vox, garantiu que grande parte dos seus eleitores nunca mencionaram sua identidade. “Os eleitores neste distrito são imparciais e estão julgando os candidatos com base em suas ideias, não em suas identidades”, disse ela.

EUA elegem sua primeira senadora transgênero, Sarah McBride



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES