EUA: Geórgia confirma vitória de Biden e descarta fraude nas eleições

No estado, o democrata ficou com 12.284 votos a mais que o presidente Donald Trump.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado da Geórgia, nos Estados Unidos, confirmou na noite desta quinta, 19, a vitória do democrata Joe Biden após uma recontagem manual dos votos. O procedimento foi adotado porque a diferença dos dois candidatos foi muito pequena.

No estado, o democrata ficou com 12.284 votos a mais que o presidente Donald Trump. A vantagem foi um pouco menor que a encontrada na primeira contagem. As autoridades do estado, contudo, afirmaram que não foram identificadas fraudes massivas ou irregularidades na eleição, o que contraria as alegações de Trump. Segundo um comunicado divulgado nesta quinta, a diferença de resultados entre a recontagem manual e a feita pela máquina está dentro da margem de erro.

Geórgia confirma vitória de Joe Biden

"A primeira auditoria histórica estadual da Geórgia reafirmou que o novo sistema de votação por cédula de papel do estado contou e reportou os resultados com precisão", disse o secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, que é republicano.

Ao comandar a recontagem no estado, Raffensperger tornou-se uma das pessoas mais odiadas no Partido Republicano e foi atacado por Trump nas redes sociais."Tudo mundo sabe que nós ganhamos o estado (da Geórgia). Onde está Brian Raffensperger?", tuitou o presidente há alguns dias.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES