EUA: Quem lidera os estados que ainda terão os votos apurados?

A corrida pela Casa Branca depende de quem vence os poucos estados restantes do campo de batalha.

Joe Biden e Donald Trump | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A corrida pela Casa Branca depende de quem vence os poucos estados restantes do campo de batalha - aqui está o seu guia para essas contagens.

GEÓRGIA - 16 votos eleitorais

Onde as coisas estão: Trump está à frente, mas Biden está diminuindo a diferença - agora caiu para cerca de 12.000 votos.

Quantos votos ainda estão sendo contados: As autoridades locais dizem pouco menos de 48.000 votos a partir das 14h40 EDT (19h40).

Onde estão esses votos? Essas cédulas são enviadas pelo correio, em sua maioria de Atlanta e Savannah, que desviaram fortemente para Biden.

O que procurar: É uma corrida para ver o que acontece primeiro - Biden ou pega Trump nas tabulações ou não há mais votos para contar.

Quando aprenderemos mais? As autoridades dizem que estão quase terminando e podemos ter um resultado na tarde de quinta-feira.

PENSILVÂNIA - 20 votos eleitorais

Onde as coisas estão: Trump está à frente, mas Biden está diminuindo a diferença - agora é pouco mais de 100.000.

Quantos votos ainda estão sendo contados: O secretário de Estado estima que 550.000 votos ainda estão por aí.

Onde estão esses votos? Em condados vencidos por Hillary Clinton em 2016, a maioria dos votos democratas.

O que procurar: A maioria dos votos restantes são cédulas postais da área da Filadélfia, razão pela qual Biden continua a corroer a liderança de Trump no estado.

Quando aprenderemos mais? As autoridades estaduais dizem que esperam contar a "maioria esmagadora" dos votos pendentes até o final da quinta-feira. Isso levanta a possibilidade de uma projeção esta noite. Vamos ver.

ARIZONA - 11 votos eleitorais

Onde as coisas estão: Biden ainda tem uma vantagem de cerca de 68.000 - mas Trump está ganhando.

Quantos votos ainda estão sendo contados: as autoridades estaduais dizem que restam cerca de 470.000 votos.

Onde estão esses votos? Eles são de todo este estado diversificado, mas a maioria está na área ao redor de Phoenix.

O que procurar: Biden postou uma grande vantagem no início do estado, mas é Trump quem está desbastando. Embora as cédulas restantes a serem contadas sejam predominantemente do condado de Maricopa, que Biden possuía, a chave é se são votos pessoais, onde Trump se saiu bem, ou votos entregues pelo correio, que tendem a favorecer Biden.

Quando aprenderemos mais? Esperamos outro lote de resultados às 19:00 hora local (02:00 GMT) - não sabemos quantos ou se serão decisivos.

NEVADA - 6 votos eleitorais

Onde as coisas estão: Biden lidera por quase 12.000 votos, uma vantagem que ele ampliou ligeiramente na manhã de quinta-feira com o último lote de resultados.

Quantos votos ainda estão sendo contados: Restam pouco mais de 63.200 votos.

Onde estão esses votos? Cidades como Reno e Las Vegas estão em condados que ainda apresentam relatórios.

O que procurar: uma vantagem estreita de Biden pode se expandir, à medida que mais cédulas de correio e provisórias de eleitores registrados no mesmo dia, principalmente no condado democrata de Clark (lar de Las Vegas), são contadas - a menos que esses novos eleitores sejam partidários de Trump correndo para votar pessoalmente. Os condados rurais de tendência conservadora também farão relatórios, mas há menos pessoas lá.

Quando saberemos mais? Um adicional de 51.000 cédulas será realizado amanhã, de acordo com Joe Gloria, um oficial do condado de Clark, que contém Las Vegas. Um resultado mais claro provavelmente virá no fim de semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES