EUA reabrem suas fronteiras, mas agendar visto vira problema: “Disputado”

Para muita gente, só aparecem datas disponíveis no sistema para o final de 2022, principalmente em unidades de grandes centros urbanos, como São Paulo.

visto | Getty Images/iStockPhoto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira, 8 de novembro, os Estados Unidos reabriram suas fronteiras internacionais para viajantes completamente vacinados de mais de 30 países diferentes, incluindo o Brasil. Mas, mesmo com a reabertura, o sonho de voltar a viajar para os EUA está sendo adiado mais uma vez para muita gente por outro motivo: brasileiros enfrentam muita dificuldade para emissão e renovação de vistos de entrada.

Os consulados americanos no Brasil voltaram a emitir vistos na própria segunda-feira, assim que a reabertura das fronteiras foi efetivada. No entanto, nem a demanda por vistos e renovações reprimida durante toda a pandemia tem conseguido agendar o processo com facilidade, e nem para datas próximas. 

Com reabertura para brasileiros vacinados, visto para Estados Unidos está disputado: Getty Images/iStockPhoto

De volta aos Estados Unidos 

Para muita gente, só aparecem datas disponíveis no sistema para o final de 2022, principalmente em unidades de grandes centros urbanos, como São Paulo. A Embaixada dos EUA no Brasil informou, através de sua assessoria de imprensa, que, no momento, nenhuma operação especial está sendo montada para lidar com a demanda crescente por novos vistos e renovações.

Em nota enviada, David Hodge, cônsul-geral dos EUA em São Paulo, afirma que os solicitantes devem verificar a disponibilidade de vagas regularmente no site de agendamento pois nossa equipe abrirá novas vagas constantemente. "O sistema é dinâmico e os números podem mudar todos os dias.

"Sabemos que há um demanda reprimida e que haverá espera acima do desejado, mas os brasileiros podem ter a certeza que estamos colocando todos os recursos disponíveis para processar o maior número de vistos o mais rápido possível, ao mesmo tempo em que seguimos os protocolos sanitários para garantir a segurança de solicitantes e funcionários."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES