EUA: Votação antecipada já equivale a metade dos votos de 2016

Faltando 6 dias para a eleição presidencial americana, mais de 73,3 milhões já foram antecipadamente às urnas ou votaram pelo correio

Americanos votam antecipadamente na terça-feira (27) no Brooklyn, em Nova York | : Mary Altaffer/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 73,3 milhões já votaram antecipadamente na eleição presidencial americana até esta quarta-feira (28), segundo o "Projeto Eleições", da Universidade da Flórida, que atualiza dados sobre a corrida à Casa Branca. Informações do site G1

Americanos votam antecipadamente na terça-feira (27) no Brooklyn, em Nova York

O número equivale a 53,2% de todos os votos da eleição de 2016, em que Donald Trump derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Agora, o republicano tenta se reeleger contra o democrata Joe Biden.

O percentual já ultrapassa os 90% no Texas, um dos maiores colégios eleitorais do país, e já supera os 70% em vários estados: Havaí (86%), Montana (80%), Geórgia (76%), Washington (76%), Carolina do Norte (76%), Novo México (74%), Flórida (72%) e Tennessee (71%).

Diferentemente do Brasil, o voto não é obrigatório nos EUA, e os eleitores podem escolher seu candidato antes da data oficial da eleição, marcada para terça-feira (3).

Foram 48,4 milhões de votos presenciais e 24,9 milhões enviados pelo correio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES