Evento apresenta o que há de mais moderno na indústria da moda

1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0 será em Fortaleza (CE) com especialistas nacionais e internacionais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

Depois de criar a primeira Planta Piloto de Confecção 4.0 das Américas e formar a primeira turma da pós-graduação MBI – Master in Business Innovation – em Indústria Avançada: Confecção 4.0, o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) realiza o 1º Simpósio Brasileiro em Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0, em Fortaleza (CE), no próximo dia 4 de abril. Serão discutidos temas como 'Cenários e Perspectivas 4.0'; 'Máquinas e Equipamentos para a Indústria 4.0'; 'Cases de sucesso da Indústria 4.0 no Brasil'; 'Profissional 4.0'; e 'Ecossistemas de Inovação'.

"A realização do Simpósio na cidade de Fortaleza é resultado do reconhecimento de toda Região Nordeste como área estratégica para a transformação da indústria têxtil e de confecção nacional. Esse encontro vai reunir o que há de mais avançado mundialmente para o setor dentro do contexto 4.0", ressalta Robson Wanka, gerente de Educação do SENAI CETIQT.

O Simpósio é direcionado aos gestores de empresas do setor e contará com palestras e painéis de profissionais altamente qualificados e atuantes nos cenários nacional e internacional, que apresentarão novos dados, cases e tecnologias que terão impacto e aplicação prática na indústria têxtil e de confecção no Brasil.

Entre os palestrantes estão: o gerente de Energia do Grupo Marzotto, Dr. Corrado Grassi; o chefe do Gabinete de Projetos na Fraunhofer IPK Brasil, Dr. Markus Will; o gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI-DN, MsC. Marcelo Fabrício Prim; o professor titular em Metrologia, Instrumentação e Automação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, Dr. Ing. Carlos Alberto Schneider; o gerente Executivo da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI-DN, Felipe Morgado; o diretor de Operações da Silmaq, Ricardo Fischer; e o Product Manager Control Technology da Dürkopp Adler, MsC. Timo Tarrach.

Após o evento os participantes contarão também com o Espaço Networking, ambiente exclusivo e preparado especialmente para promover a troca de experiências e novos negócios e onde será servido um coquetel. No dia seguinte, os ex-alunos da primeira turma de MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0 farão uma visita ao Grupo Guararapes Confecções a fim de compartilhar conhecimentos e experiências e visualizar na prática as iniciativas dos integrantes da empresa que também se formaram nesta turma em outubro 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES