Evento literário homenageia obras de Arnaldo Antunes

O objetivo deste evento é ressaltar a obra do músico e poeta Arnaldo Antunes, a fim de se compreender o processo de construção artística no século XXI

Evento literário | Kelson Fontinele
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (11) DO JORNAL MEIO NORTE

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Núcleo de Pesquisa em Literatura Contemporânea (NUPLIC) realizou na noite desta quarta-feira, 10, o evento acadêmico “O lirismo contemporâneo de Arnaldo Antunes”, que terá encerramento nesta segunda-feira, 15, com o início da X Jornada de Estudos em Literaturas e Culturas Ibéricas.

O objetivo deste evento é ressaltar a obra do músico e poeta Arnaldo Antunes, a fim de se compreender o processo de construção artística no século XXI. O evento é uma parceria do NUPLIC com as turmas de Literatura Contemporânea e Literatura infantil da UFPI, respectivamente dos cursos de Letras e Pedagogia, que estão sendo ministradas pelo professor André Pinheiro ao longo deste semestre letivo.

Segundo André Pinheiro, professor de Literatura Contemporânea, a obra de Arnaldo Antunes ainda está restrita a um público pequeno e o gosto que tem pela obra do poeta foi repassado aos seus alunos, que manifestaram apoio ao evento, que divulgou a outra faceta do compositor.

“A ideia foi minha, um poeta que gosto muito. Como venho ministrando as disciplinas de Literatura Contemporânea, Arnaldo é sempre uma das pautas de discussão nas minhas aulas. Apesar dele não está comemorando nada em especial, no entanto, percebi que mesmo na academia as pessoas conhecem apenas o trabalho dele nos Titãs e também no projeto Tribalistas, já como poeta ainda não. E os meus alunos acabaram por reconhecer o talento dele e fui apoiado por eles que se disponibilizaram a contribuir com a organização”, explica o professor de Literatura da UFPI, que é natural do Ceará.

Repórter: Márcia Gabriele



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES