Ex-assessor do vereador é atingido por tiro dentro de apartamento

A vítima chegou a ser levada a um hospital de Fortaleza, mas não resistiu ao ferimentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Ceará investiga a morte de um jovem de 26 anos atingido por um tiro dentro do apartamento onde morava, no Bairro Tabapuá, em Caucaia, na Grande Fortaleza, no domingo (7). A vítima era ex-assessor do vereador do município Pastor João Andrade (PRB) e trabalhava no setor de Recursos Humanos de uma empresa.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre Silveira Ferreira, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que atendeu a ocorrência, Arthur Barreto Fontenele estava na suíte do imóvel quando foi atingido nas costas pelo disparo, que entrou pela janela do cômodo.

A vítima chegou a ser levada ao Hospital Dr. Evandro Ayres Moura, o Frotinha do Antônio Bezerra, em Fortaleza, mas morreu na unidade.

Emile Freire, esposa do jovem, contou que tomava banho na suíte quando escutou o barulho do disparo, saiu do banheiro e viu Arthur de joelhos no chão do quarto, sangrando. Ao ver a cena, a mulher conta que entrou em estado de choque, mas depois conseguiu pedir socorro aos vizinhos, que levaram a vítima ao hospital.

Disparo acidental

A principal hipótese levantada pela polícia é de que o tiro que atingiu Arthur tenha sido disparado acidentalmente por uma pessoa que estava em um condomínio vizinho ao da vítima. Mas o tenente-coronel Alexandre Ferreira salientou que o caso será esclarecido por meio das investigações.

“O disparo pode ter vindo do outro condomínio. Mas é um crime envolto de mistérios. Nem os porteiros que estavam de serviço, nem os síndicos ou moradores ouviram qualquer estampido. Isso que nos causa mais estranheza. Nada foi encontrado, a não ser os estilhaços provenientes da perfuração da bala na janela”, afirma o militar.

O tenente-coronel informou que imagens registradas por câmeras de segurança do condomínio das últimas 72 horas foram solicitadas pelas autoridades.

O PM espera a apresentação da pessoa que atirou na Polícia, caso a hipótese de disparo acidental seja comprovada. “Esperamos que a pessoa que tenha efetuado o disparo se apresente espontaneamente e apresente a arma para os devidos esclarecimentos. Ela pode ter manuseado a arma e não ter tido o controle dela (arma), efetuando o disparo que fatalmente acertou o cidadão".

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que um inquérito policial foi instaurado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para apurar o caso e, em seguida, foi transferido para o 18º Distrito Policial, que investigará o caso.

Segundo a SSPDS, a população pode ajudar nas investigações repassando informações sobre o cas, por meio do número 181 (Disque-Denúncia da SSPDS) do telefone ‪(85) 3257-4807‬ (DHPP), e ainda do WhatsApp ‪(85) 99111-7498‬, também do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nota de pesar

Nas redes sociais, o vereador Pastor João Andrade emitiu uma nota de pesar na qual lamenta a morte de Arthur Fontenele. O parlamentar disse ainda que o jovem fazia parte de um projeto socioeducativo na cidade.

“É com consternação e imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso assessor e amigo Arthur Barreto Fontenele, vítima de uma bala perdida. Ele deixou um trabalho prestado para a juventude de Caucaia, através da Força Jovem Universal-FJU, onde desenvolveu políticas públicas de Cultura, Esporte e Lazer. Nesse momento de perda e dor, nos solidarizamos com a família e amigos. Que Deus conforte e console família e amigos”, publicou o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES