Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ex-assessor do vereador é atingido por tiro dentro de apartamento

A vítima chegou a ser levada a um hospital de Fortaleza, mas não resistiu ao ferimentos

Compartilhe

A Polícia Civil do Ceará investiga a morte de um jovem de 26 anos atingido por um tiro dentro do apartamento onde morava, no Bairro Tabapuá, em Caucaia, na Grande Fortaleza, no domingo (7). A vítima era ex-assessor do vereador do município Pastor João Andrade (PRB) e trabalhava no setor de Recursos Humanos de uma empresa.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre Silveira Ferreira, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que atendeu a ocorrência, Arthur Barreto Fontenele estava na suíte do imóvel quando foi atingido nas costas pelo disparo, que entrou pela janela do cômodo.

A vítima chegou a ser levada ao Hospital Dr. Evandro Ayres Moura, o Frotinha do Antônio Bezerra, em Fortaleza, mas morreu na unidade.

Emile Freire, esposa do jovem, contou que tomava banho na suíte quando escutou o barulho do disparo, saiu do banheiro e viu Arthur de joelhos no chão do quarto, sangrando. Ao ver a cena, a mulher conta que entrou em estado de choque, mas depois conseguiu pedir socorro aos vizinhos, que levaram a vítima ao hospital.

Disparo acidental

A principal hipótese levantada pela polícia é de que o tiro que atingiu Arthur tenha sido disparado acidentalmente por uma pessoa que estava em um condomínio vizinho ao da vítima. Mas o tenente-coronel Alexandre Ferreira salientou que o caso será esclarecido por meio das investigações.

“O disparo pode ter vindo do outro condomínio. Mas é um crime envolto de mistérios. Nem os porteiros que estavam de serviço, nem os síndicos ou moradores ouviram qualquer estampido. Isso que nos causa mais estranheza. Nada foi encontrado, a não ser os estilhaços provenientes da perfuração da bala na janela”, afirma o militar.

O tenente-coronel informou que imagens registradas por câmeras de segurança do condomínio das últimas 72 horas foram solicitadas pelas autoridades.

O PM espera a apresentação da pessoa que atirou na Polícia, caso a hipótese de disparo acidental seja comprovada. “Esperamos que a pessoa que tenha efetuado o disparo se apresente espontaneamente e apresente a arma para os devidos esclarecimentos. Ela pode ter manuseado a arma e não ter tido o controle dela (arma), efetuando o disparo que fatalmente acertou o cidadão".

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que um inquérito policial foi instaurado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para apurar o caso e, em seguida, foi transferido para o 18º Distrito Policial, que investigará o caso.

Segundo a SSPDS, a população pode ajudar nas investigações repassando informações sobre o cas, por meio do número 181 (Disque-Denúncia da SSPDS) do telefone ‪(85) 3257-4807‬ (DHPP), e ainda do WhatsApp ‪(85) 99111-7498‬, também do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nota de pesar

Nas redes sociais, o vereador Pastor João Andrade emitiu uma nota de pesar na qual lamenta a morte de Arthur Fontenele. O parlamentar disse ainda que o jovem fazia parte de um projeto socioeducativo na cidade.

“É com consternação e imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso assessor e amigo Arthur Barreto Fontenele, vítima de uma bala perdida. Ele deixou um trabalho prestado para a juventude de Caucaia, através da Força Jovem Universal-FJU, onde desenvolveu políticas públicas de Cultura, Esporte e Lazer. Nesse momento de perda e dor, nos solidarizamos com a família e amigos. Que Deus conforte e console família e amigos”, publicou o vereador.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar