Ex-deputado federal Camilo Cola morre aos 97 anos no Espírito Santo

Empresário morreu de causas naturais em Cachoeiro de Itapemirim.

Camilo Cola | Foto: Divulgação/Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Camilo Cola, ex-deputado federal, morreu na noite deste sábado (29) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ele tinha 97 anos e morreu de causas naturais.

Camilo fundou a Viação Itapemirim, vendida para outro grupo empresarial em 2017 após mais de 60 anos sendo administrada pela família Cola. A empresa lamentou a morte.

O empresário foi deputado federal pelo Espírito Santo entre 2007 e 2015.

Na juventude, lutou na Segunda Guerra Mundial.

Na manhã deste domingo (30), o presidente Jair Bolsonaro destacou a participação de Cola na guerra e lamentou a morte.

Camilo Cola — Foto: Divulgação/Agência Câmara 

"Nos deixou no dia de ontem, o veterano da Segunda Guerra Mundial, Camilo Cola. Dentre seus feitos a participação na tomada de Monte Castelo. Obrigado por garantir nossa liberdade na luta contra o nazismo e fascismo", escreveu.

Em 2020, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o homenageou com a Medalha de Mérito Mauá. A comenda simboliza o reconhecimento das personalidades por sua contribuição ao desenvolvimento e progresso do setor de infraestrutura e do país.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou luto oficial por três dias.

"Recebi com pesar a notícia do falecimento de Camilo Cola, ex-combatente, apaixonado pela política e, sobretudo, um dos maiores empreendedores do Brasil, que mesmo com o avançar da idade sempre fez planos para o futuro. Em homenagem, decretarei luto oficial por três dias no ES", disse o governador.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), também lamentou a morte em uma rede social.

"Recebi a notícia do falecimento, aos 97 anos, do sr. Camilo Cola. Um homem a frente do seu tempo. Empresário, ex-deputado federal, mas acima de tudo um visionário. Cachoeiro perde um de seus nomes mais ilustres, que levou nossa cidade ser conhecida nos quatro cantos do Brasil", postou o prefeito.

O ex-governador Paulo Hartung falou da importância de Cola para a economia do estado e do Brasil.

"Recebo com tristeza a notícia da morte do empresário Camilo Cola, importante nome na história econômica do Espírito Santo e do Brasil. Sua jornada no setor de transportes foi exitosa e marcante. Meus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos", explicou.

O Estrela do Norte, time de coração do empresário, se manifestou pelas redes sociais.

"Com imenso pesar comunicamos aos amigos que o Sr. Camilo Cola faleceu, aos 97 anos. Para todos nós que convivemos e aprendemos muito com ele, é uma grande perda. Nossos sentimentos para toda a família Cola", diz o texto divulgado pelo clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES