Ex-ministro Mandetta estima o número de mortos por Covid no país

Ele também declarou que o Pará poderá ser o epicentro da pandemia no Brasil nas próximas semanas.

| Evaristo Sa/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, estima que 150 mil brasileiros terão morrido em consequência da Covid-19 até o fim da pandemia. Ele também declarou que o Pará poderá ser o epicentro da pandemia no Brasil nas próximas semanas. As informações são do O Globo.

“Se você me perguntar hoje quem é que tá com o maior problema, é o Pará. O Pará vai ser o epicentro, vai deslocar de Manaus e vai cair no Pará, em Belém. Ela tá com a curva dela só que sobe. Nas próximas duas, três semanas, ela vai sofrer muito. O sistema já tá começando a fase de colapso, ela vai atravessar o mês de junho colapsada. Então falar em atividade econômica em Belém é, assim uma, ninguém vai, as pessoas vão conhecer pessoas, vizinhos, que morreram. Não vai rolar”, afirmou Mandetta durante uma entrevista.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) no sábado (16), foram confirmados 838 casos e 48 óbitos da Covid-19. Entre as mortes, 29 são de Belém e a maioria dos casos está na região metropolitana. Agora, o Pará tem 13.464 casos confirmados, sendo 8.213 pacientes recuperados. O número de óbitos chegou a 1.223 óbitos.

Crédito: Evaristo Sa/AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES