Ex-miss morre após complicações em cirurgia de amigdalite

A jovem estava internada em coma há dois meses em um hospital. Gleycy foi miss Brasil Continentes Unidos em 2018.

A ex-miss estava internada há dois meses em coma | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gleycy Correia, foi Miss Brasil Continentes Unidos em 2018. A jovem de carreira promissora, morreu aos 27 anos na manhã desta segunda-feira (20). Ela estava há pelo menos dois meses internada, em coma, em um hospital particular de Macaé(RJ).

Ela teve complicações depois de passar por uma cirurgia de amigdalite. Além de miss, Gleycy era ainda empreendedora, especialista em Permanent Make Up.

A  ex-miss teve complicações após cirurgia de amigdalite - reprodução

Perícia causa da morte

O G1 apurou que o corpo foi encaminhado ao Instituído Médico Legal (IML) de Macaé para passar por perícia e ser divulgada a causa da morte.

O pastor Jak Abreu, que acompanha a família de Gleycy desde o início da internação, disse em uma rede social que a família cogita que houve erro médico durante a cirurgia.

A jovem ex-miss estava a dois meses em coma - reprodução internet

O que é a amigdalite

É um processo inflamatório que atinge as amígdalas, localizadas no fundo da boca. As amígdalas fazem parte do sistema imunológico,  e são importantes pois ajudam na produção de anticorpos para combater infecções. 

Muitas pessoas com amigdalite crônica (caracterizada por sete ou mais crises de amigdalite em um único ano) acabam realizando procedimentos cirúrgicos para remover as amígdalas.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento, simples, consiste na retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES