Ex-policial tenta ressuscitar irmão morto há 2 dias e ameaça explodir casa

O Tenente Coronel Carvalhais disse que os policiais entraram na casa com todo o aparato de defesa

Ex-PM tentou ressuscitar o irmão morto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ex-policial militar, que foi expulso da corporação e responde por crimes que não foram detalhados pela PM, foi o protagonista de uma ocorrência incomum e intrigante, que deixou apreensiva toda a vizinhança do imóvel onde ele morava com o irmão, no Bairro Vera Cruz, em Governador Valadares, no Leste de Minas. 

Na quinta-feira (03/6), ele teve um surto psicótico e começou a falar coisas incompreensíveis e outras de uma clareza absurda, como, por exemplo, que tinha dons mediúnicos, e que usando esses dons, seria capaz de ressuscitar o seu irmão, que havia morrido na terça-feira (01/6) e estava estirado em um dos cômodos da casa.

Ex-PM tentou ressuscitar o irmão morto (Foto: Roberto Higino/Divulgação)

Perturbado com a morte do irmão e com o insucesso nos procedimentos de ressuscitação que aplicou ao cadáver, o ex-policial continuou a falar coisas incompreensíveis e fez algumas ameaças a quem o perturbasse, dizendo que tinha armas, munições e várias bananas de dinamite, arsenal suficiente para mandar a casa onde morava pelos ares.

A vizinhança, em pânico, chamou a Polícia Militar, que cercou a casa onde estava o ex-policial. Como era uma situação que envolvia perigo iminente de uma forte explosão na região do Bairro Vera Cruz, policiais do BOPE foram requisitados em Belo Horizonte para dar suporte à operação policial.

Com a chegada dos policiais do BOPE, iniciou-se a negociação para que o ex-policial se entregasse. Depois de horas, os policiais convenceram o ex-colega de farda a se entregar. Então, o ex-policial, que usava tornozeleira eletrônica, permitiu a entrada das forças de segurança.

O Tenente Coronel Carvalhais disse que os policiais entraram na casa com todo o aparato de defesa, como escudos balísticos, munições de elastômero e taser (choque). Mas ao ficarem frente a frente com o ex-policial, se surpreenderam com a reação dele.

“Ele nos disse: podem colocar as algemas aqui, vocês me conhecem, são amigos meus”, comentou o Ten. Cel. Carvalhais. Depois de algemado, o ex-policial foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal para ser medicado. Depois, seria levado à Delegacia de Polícia Civil, com as armas apreendidas em sua casa, um revólver, duas facas e munições. Depois de uma varredura dos policiais do BOPE, não foram encontradas as bananas de dinamite. As informações são do Correio Braziliense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES