Ex-prefeito é executado a tiros por amigo em panificadora; vídeo forte

Câmera de segurança registrou momento em que suspeito entra em estabelecimento e atira.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de Laranjal, na região central do Paraná, Riolando Caetano, foi morto a tiros, na noite de quarta-feira (28), em uma padaria da cidade. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um funcionário da prefeitura. As informações são do G1.

Ainda conforme a polícia, testemunhas relataram que os dois conversavam tranquilamente, em uma área externa coberta da padaria, quando o servidor municipal atirou duas vezes contra Caetano. Um funcionário da panificadora, de 18 anos, também foi baleado no braço, de acordo com a Polícia Militar (PM). Ele foi socorrido e passa bem, conforme a administração do estabelecimento.

O ex-prefeito correu para dentro do comércio, mas o homem continuou atirando. A polícia não soube dizer por quantos disparos ele foi atingido. Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), o suspeito atirou seis vezes. De acordo com as investigações, o atirador fugiu em um carro da prefeitura, que foi encontrado abandonado em uma estrada municipal sem asfalto.

A Polícia Civil disse que já identificou o suspeito, mas não irá divulgar o nome dele. O homem tem 42 anos, conforme a polícia. As testemunhas também disseram à polícia que o ex-prefeito e o servidor eram amigos e costumavam frequentar a panificadora, juntos, de duas a três vezes por semana.

A Polícia Civil informou que ainda não tem indícios concretos sobre a motivação do crime. Outras testemunhas devem ser ouvidas no inquérito, de acordo com o delegado Marcelo Trevizan.

Riolando Caetano foi prefeito de Laranjal por dois mandados, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. O velório do ex-prefeito será no Salão Paroquial de Laranjal a partir das 14h desta quinta-feira (29). O corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Laranjal às 17h.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Laranjal disse que decretou luto oficial de três dias. Segundo a prefeitura, o servidor suspeito é um motorista da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quarta-feira (28), o motorista estava em escala de plantão, conforme a prefeitura. O caso foi enviado para a Procuradoria Municipal e para o Departamento de Recursos Humanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES