Ex-secretário de governo de Bolsonaro vai devolver relógio ganho no Catar

O ex-secretário recebeu o presente de luxo em dezembro de 2019, pouco mais de 1 mês após a viagem ao Catar, por meio de um ajudante de ordens da Presidência.

Ex-secretário de governo de Bolsonaro vai devolver relógio ganho no Catar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-secretário de Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Caio Megale, afirmou que devolverá o relógio de luxo que ganhou durante uma viagem oficial a Doha, no Catar, em outubro de 2019. O objeto da marca Cartier, avaliado em R$ 53 mil, foi um presente dado aos integrantes da comitiva brasileira que visitaram o país. A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo

Na segunda-feira, Megale formalizou o pedido de devolução em uma carta destinada ao Ministério da Fazenda. No ofício, o economista solicitou informações sobre qual procedimento deve ser adotado para devolver o item.

Ex-secretário de governo de Bolsonaro vai devolver relógio de luxo recebido no Catar (Foto: Reprodução)O ex-secretário recebeu o presente de luxo em dezembro de 2019, pouco mais de 1 mês após a viagem ao Catar, por meio de um ajudante de ordens da Presidência. Em seguida, Megale acionou a Comissão de Ética da Presidência da República para verificar sobre se poderia ficar com o relógio. A comissão, então, avaliou o caso e decidiu que os membros da comitiva não precisavam devolver os objetos.

No início deste mês, no entanto, o Tribunal de Contas da União (TCU) notificou a Secretaria-Geral e a Comissão de Ética da Presidência da República sobre os objetos. De acordo com o órgão, as peças de luxo recebidas estão em "desacordo com o princípio da moralidade pública."

Segundo a Comissão de Ética, outros integrantes da comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receberam presentes do mesmo tipo na ocasião depois da viagem. 

São eles:

  • Ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo;
  • Deputado federal Osmar Terra (MDB-RS);
  • Ex-presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) Sergio Segovia Barbosa;
  • Ex-ministro do Turismo Gilson Machado.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES