Ex-secretário de saúde Ernani Maia morre vítima de câncer em Teresina

A Secretária de Estado da Saúde do Piauí emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do médico.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico e ex-secretário de saúde, Ernani de Paiva Maia morreu na manhã desta quarta-feira (26/02),na Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Hospital São Paulo, em Teresina. 

Ernani Maia lutava há anos contra o câncer de cabeça e pescoço, chegou a fazer tratamento com quimioterapia, mas o tumor não apresentava mudanças, então foi submetido a uma cirurgia de retirada do tumor, no Hospital A.C Camargo. 

Após o procedimento cirurgico, ele passou por complicações e foi internado na UTI onde passou meses, até sua morte. 

Ernani se formou em Medicina pela Universidade Federal do Piauí e se especializou em endoscopia digestiva e em gastroenterologia, anos depois foi professor da UFPI. Também foi presidente da Sociedade Piauiense de Gastroenterologia, prefeito de sua cidade natal, Santa Filomena e secretário de saúde durante a gestão do es-governador Wilson Martins - PSB.

O velória será realizado a partir das 14h, no Espaço Estrela, na Funerária Pax União.

A Secretária de Estado da Saúde do Piauí emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do médico.

Confira a nota na íntegra

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde vem a público lamentar o falecimento do Médico Ernani Maia, profissional que deu grande contribuição à Saúde Pública piauiense como médico, professor, líder político e secretário de estado da saúde.

Doutor Ernani deixa para todos nós um legado de dedicação e compromisso. Ficam também as sementes plantadas no exercício do magistério, onde contribuiu para formação de novas gerações de médicos.

Nesta oportunidade, todos os que fazem a Secretaria de Estado da Saúde se solidarizam com a família e reiteram o perene agradecimento por todo o trabalho em favor dos piauienses.

Teresina, 26 de fevereiro de 2020

FLORENTINO ALVES VERAS NETO

Secretário de Estado da Saúde

O Governo do Estado do Piauí também divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-secretário de saúde. 

Confira a nota

O Governo do Estado do Piauí lamenta com profundo pesar o falecimento do médico Ernani de Paiva Maia, ex-secretário estadual de Saúde e ex-prefeito de Santa Filomena.

Neste momento de dor, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores ao mesmo tempo que prestamos agradecimentos ao Dr. Ernani por toda a sua dedicação à vida pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES