Ex-secretário Merlong Solano comunica que teve celular cloando

O ex-secretário postou em rede social que seu celular foi clonado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-secretário de Governo, Merlong Solano, divulgou na manhã desta quinta-feira (21) em suas redes sociais que teve o seu telefone celular clonado.

Nesta quarta-feira (20), o ex-secretário de Administração Franzé Silva, comunicou também que também teve seu celular clonado e disse que empréstimos financeiros estavam sendo solicitados para os contatos de sua agenda telefônica.

Além dos dois ex-secretários, o deputado federal Átila Lira (PSB) e outros 12 prefeitos do Piauí também foram vítimas tendo seus celulares clonados onde a quadrilha passou a usar suas contas de WhatsApp para solicitar transferência de recursos públicos para contas bancárias até agora desconhecidas.

Merlong Solano postou um comunicado em seu facebook comunicando o ocorrido e alertando para que as pessoas não se comuniquem com o seu número anterior. Ele diz ainda que as providências cabíveis já estão sendo tomadas.

Os criminosos clonam as linhas telefônicas das vítimas com a ajuda de funcionários de operadoras de telefonia. Após a clonagem, a vítima tem seu aplicativo de mensagens instantâneas bloqueado e perde acesso. É quando a quadrilha assume a identidade da vítima e entra em contato com funcionários, aliados e amigos para solicitar grandes quantias em dinheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES