Ex-usuário de drogas passa em 3º lugar no concurso do IBGE

"Eu estou muito feliz com isso", disse ele que mora em albergue.

Joel Marques, ex-morador de rua e ex-usuário de drogas, passou em terceiro lugar no concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Emocionado, ele conta que sofreu muito, mas que agora é exemplo no Albergue Municipal de Santa Cruz do Sul, onde mora.

Ele conta que iniciou o ano desempregado e que perdeu a própria casa que apresentava condições precárias. "A minha casa desabou, por causa do cupim. Era uma área de enchente, as madeiras estavam muito podres, e eu não tinha condições de reformar. E teve um dia que desabou, ainda bem que eu não estava dentro de casa", contou, em entrevista ao G1. 

Joel Marques, ex-morador de rua e ex-usuário de drogas (Crédito: RBS TV)
Joel Marques, ex-morador de rua e ex-usuário de drogas (Crédito: RBS TV)


Na entrada do Albergue, foi colocado uma faixa com a conquista de Joel que não esconde a felicidade de ter sido aprovado no concurso do IBGE e que agora irá trabalhar como recenseador no Censo Agropecuário deste ano. 

"Eu estou muito feliz com isso, porque a tendência era eu ficar desesperado, desanimar, né? Mas eu quero dar a volta por cima e esse é o primeiro passo", revelou. 

Um dos moradores do Albergue diz que a aprovação é resultado exclusivo do esforço de Joel, que chegou a morar na rua. "Muitas pessoas que tem casa, estudo, não conseguiram. E ele aqui, no albergue, numa situação bem precária, conseguiu", disse.

Faixa enaltece Joel que passou em 3° lugar no concurso do IBGE (Crédito: RBS TV)
Faixa enaltece Joel que passou em 3° lugar no concurso do IBGE (Crédito: RBS TV)


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com