Ex-vigilante do IFPI é condenado por estuprar estudante

O crime aconteceu dentro da instituição em dezembro de 2012

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-vigilante do Instituto Federal do Piauí - IFPI, Fábio Costa Sales foi condenado a seis anos de prisão em regime semi-aberto por crime de estupro praticado dentro da instituição no ano de 2012. A sentença foi dada pelo juiz de direito Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6º Vara Criminal da Comarca de Teresina, na última quarta-feira (12). 

A decisão foi publicada no Diário da Justiça do Estado do Piauí, onde consta que foi comprovado o crime de estupro praticado pelo réu, Fábio Costa Sales contra a adolescente de apenas 16 anos. “Restou comprovada nos autos pelos depoimentos da vítima, prestados na fase investigatória e instrutória. Diante, pois, do conjunto probatório colacionado aos autos, restam plenamente evidenciadas a materialidade e a autoria do crime por parte do réu, não prosperando assim,as teses da defesa, que requereu a absolvição do réu”, descreveu. 

IFPI fala sobre o ocorrido

A assessoria do Instituto Federal do Piauí informou que na época toda as medidas cabíveis em relação ao caso foram tomadas pela instituição. A assessoria informou que o vigilante era um empregado terceirizado e que, em um primeiro momento, solicitou a empresa o afastamento do agressor. Em seguida, o IFPI também registrou o pedido de cancelamento do contrato do homem e de todo e qualquer serviço a instituição.

O acompanhamento de uma equipe especializada foi disponibilizada à vítima e a família durante todo o processo de julgamento do crime sexual. “Uma equipe, com psicólogo e assistente social foi disposta para acompanhar o caso, inclusive no sentido de apoiar a acusação e defender a vítima”, afirmou á reportagem.

Segundo a assessoria, a estudante não era uma estudante regular do IFPI. A vítima na verdade era uma aluna do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e frequentava a instituição apenas nos finais de semana, quando a agressão aconteceu. Por fim, o campus declarou que preza pela integridade e segurança de todos os alunos e alunas do campus, assim como se preocupa com a conduta demonstrada pelo quadro de colaboradores de servidores da instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES