Exame descarta coronavírus em brasileira internada nas Filipinas

Criança de 10 anos foi internada na madrugada de sábado (25) com febre e dificuldade para respirar.

| Reuters/Eloisa Lopez
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado do exame da menina brasileira de 10 anos internada com suspeita de coronavírus nas Filipinas deu negativo para a doença. A informação, obtida pelo Hora 1, é do embaixador do Brasil no país, Rodrigo do Amaral Souza. As informações são do G1.

Ainda segundo Amaral, uma contraprova será feita para descartar completamente o diagnóstico. A família vai continuar em isolamento até que o novo resultado seja divulgado.

A criança é filha de mãe colombiana e pai brasileiro. Eles moram na cidade chinesa de Wuhan – considerada epicentro da doença – e viajaram para Filipinas de férias. Como a menina apresentou febre, a família procurou o hospital. Por precaução, toda a família foi internada em isolamento.

Crédito: Reuters/Eloisa Lopez

A menina é atendida no hospital Palawan, em Puerto Princesa. Ela chegou à unidade na madrugada do último sábado (25) com febre e dificuldade para respirar. No começo desta semana, a família informou que ela passava bem.

Na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre o plano de evacuação brasileiro para famílias em áreas afetadas pelo surto da doença na Ásia e disse, sobre o caso da família nas Filipinas, que não seria 'oportuno' que os pais e a criança voltassem ao Brasil. "Não seria oportuno tirar de lá, com todo o respeito", afirmou.

Coronavírus no Brasil

Também na terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou que investiga três casos suspeitos de coronavírus. Os pacientes apresentam sintomas previstos no protocolo de atendimento à doença e são monitorados. Os registros são em Belo Horizonte (MG), São Leopoldo (RS) e Curitiba (PR).

Com esses novos casos em investigação, o ministério elevou a classificação de risco do Brasil para o nível 2, que significa "perigo iminente" - até segunda-feira (27) o país estava em nível 1 de alerta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES