Excesso de refrigerante traz danos ao pênis e ao sexo

Abuso da bebida também pode causar infertilidade

Homens que ingerem muito refrigerante podem ter problemas de disfunção erétil | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já existem inúmeros motivos para não consumir refrigerante, mas uma pesquisa  feita pela Universidade de Copenhague descobriu algo ainda mais pertubador para os homens: Pessoas do sexo masculino  que ingerem muito refrigerante  podem ter problemas de disfunção erétil e a quantidade de seu esperma pode ser reduzida em 30%.

A pesquisa analisou quase três mil homens e constataram que, aqueles que costumavam ingerir refrigerante em excesso, tinham a contagem média de 35 milhões de espermatozoides por mililitro. Já aqueles que não abusavam da bebida, possuíam 56 milhões. Embora 35 milhões seja uma contagem normal, os pesquisadores alegam que o abuso de refrigerantes possa causar infertilidade.

Homens que ingerem muito refrigerante  podem ter problemas de disfunção erétil 

O estudo não exclui os refrigerantes diet dessas consequências, associando os danos aos adoçantes artificiais. Os cientistas também analisaram a alta concentração de cafeína na bebida e constataram que o consumo elevado dessa substância não está associado a nenhum tipo de dano ao pênis.

Beber refrigerante em excesso também pode causar diversos problemas de saúde, relacionados à alta quantidade de açúcar presente na bebida. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES