Exército e Zoonoses encontram mais de 600 focos do mosquito da dengue

Sem contar com os focos encontrados no Vale do Gavião, que ainda estão sendo contabilizados, foram destruídos 615 criadouros do mosquito da dengue.

Exército e Zoonoses encontram mais de 600 focos do mosquito em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os militares do 25º Batalhão de Caçadores e os agentes de endemias do Centro de Zoonones finalizaram, no sábado (14), a vistoria das casas do bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. Somente neste bairro, foram visitados 2.641 imóveis, em 137 quarteirões.

Nesta segunda-feira, 16, o Exército e os agentes atuarão no bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina. Eles deverão visitar 3.886 imóveis, em 192 quarteirões. Depois, seguirão para o bairro Acarape, na zona Norte, onde mais 991 imóveis serão vistoriados.

Até o momento, os militares e os agentes de endemias visitaram 4.989 imóveis, nos seguintes locais: bairro Cabral, avenida Frei Serafim, conjunto Jacinta Andrade, bairro Nossa Senhora das Graças, bairro Cumprida e Vale do Gavião.

Exército e Zoonoses visitam quase cinco mil imóveis e encontram mais de 600 focos do mosquito - Foto: Ascom

Sem contar com os focos encontrados no Vale do Gavião, que ainda estão sendo contabilizados, foram destruídos 615 criadouros do mosquito da dengue.

Segue abaixo a ação em números:

Cabral – 300 casas / 30 focos encontrados (10%)

Frei Serafim – 184 casas / 65 focos encontrados (36%)

Jacinta Andrade – 999 casas / 345 focos encontrados (35%)

Nossa Senhora das Graças – 491 casas / 52 focos (11%)

Cumprida – 374 casas / 123 focos (33%)

Vale do Gavião – 2.641 casas / focos ainda estão sendo computados

“Estamos trabalhando com todas as ferramentas que temos. Essa parceria com o Exército é fundamental para que possamos vencer a guerra contra a dengue e somos muito gratos aos militares. Além disso, temos também reeducandos da Secretaria de Justiça e funcionários da CTA limpando as escolas e as ruas”, afirma o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira, coordenador da Operação de Combate à Dengue.

As ações foram determinadas pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para acabar com a epidemia de dengue na cidade. Vários órgãos uniram forças, como a SEMDUH, a FMS (por meio do Centro de Zoonoses), a SEMEC, as SAADs, a ETURB, a SEMCOM, a SEJUS e o Exército.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES